Pular para o conteúdo
em Rio Branco

Bombeiros atuam durante 17 horas para combater incêndios em madeireiras

Devido à grande proporção do incêndio, bombeiros de todos os batalhões deslocaram-se para o local da ocorrência

(Foto: ASCOM/CBMAC)

Militares do II Batalhão do Corpo de Bombeiros do Acre (CBMAC) combateram nesta segunda-feira, 19, dois incêndios nas madeireiras Triunfo e Acre Madeiras localizadas na BR 364, Belo Jardim. Foram 17 horas de ação ininterrupta com revezamento das equipes.

De acordo com o CBMAC, devido à grande proporção do incêndio, bombeiros de todos os batalhões deslocaram-se para o local da ocorrência. A equipe ficou no local até as 22h combatendo um primeiro incêndio na madeireira Triunfo, mas observaram dentro do Pólo Industrial um clarão e ao realizarem uma vistoria, perceberam que a Acre Madeiras também estava em chamas.

Todas as guarnições se deslocaram rapidamente para este segundo foco, mas quando chegaram ao local, o fogo já havia consumido cerca de 50% do galpão. Dentre os materiais que foi perdido estavam os maquinários e madeiras que seriam beneficiadas.

Após mais de 17 horas de trabalho, os bombeiros conseguiram controlar as chamas do galpão e evitaram assim que o prejuízo fosse maior. Foram utilizados seis caminhões de combate a incêndio e cinco caminhões-pipa para o reabastecimento dos caminhões dos bombeiros.

Ainda de acordo com o CBMAC, no momento os incêndios estão controlados nas duas madeireiras. Equipes de bombeiros ainda estão no local.

Leia também: Acre registra 234 focos de incêndio, de janeiro a julho; tendência é de crescimento