Após meses de investigações, cerca de uma tonelada de fios de cobres foi apreendida em quatro locais que revendem sucata, na parte alta da capital, na manhã desta sexta-feira,16. Pontos comerciais, residências e até a Prefeitura de Rio Branco, estão entre os lugares que tiveram a fiação recuperada pela Polícia Civil.
Parte do material apreendido foi roubado da Prefeitura de Rio Branco, em janeiro deste ano. O que desencadeou o início das investigações de furtos semelhantes nos bairros do Bosque e do Centro, segundo o Delegado Yvens Dixon, da Delegacia da 1a Regional de Rio Branco.
“São várias pessoas que comentem os crimes em pequena quantidade. Na delegacia tivemos muitos registros de ocorrência de furtos de fiação. A gente sabe que esse material é furtado porque tem mercado para venda. A partir disso a gente fez um levantamento para vermos quem era os sucatas que estavam fazendo a compra desse material”, explica o delegado.
Os fios recuperados foram levados para a perícia técnica para possibilitar a responsabilização dos proprietários dos locais de revenda. Foram necessárias seis viaturas e 22 policiais para a execução dos mandados.