X

Corregedoria-geral instaura Processo Administrativo Disciplinar para apurar denúncias de assédio na Semsa

Secretário da Saúde se defende em coletiva. (Reprodução Live Ac24Horas)

Foi publicado hoje, 15, no Diário Oficial do Estado do Acre, a portaria que trata sobre a abertura de Processo Administrativo Disciplinar que visa apurar as denúncias de assédio sexual que teriam ocorrido na Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA).

A abertura do processo foi um pedido do prefeito Tião Bocalom. Em nota divulgada no último dia 13 de julho, ele alegou que “a prática de assédio é inaceitável e não está alinhada com os princípios desta gestão”.

Declarou ainda que, “a Prefeitura de Rio Branco subordina-se a lei, assegurando aos processos administrativos a serem executados os princípios do contraditório, da ampla defesa, a presunção de inocência e principalmente o preceito da imparcialidade”, no entanto, Bocalom optou por manter o acusado – Frank Lima, atual secretário municipal de Saúde – no cargo, contrariando as expectativas.

O prazo previsto para apuração dos fatos pela comissão indicada é de 60 dias, a partir da publicação da Portaria, podendo ser prorrogado por igual período.

Entenda o caso:

Vereadoras formalizam pedido de afastamento do secretário municipal de saúde, Frank Lima

Mulheres se unem pelo afastamento do secretário municipal de saúde, Frank Lima

A Gazeta do Acre: