Pular para o conteúdo
Cursos técnicos

Educação Profissional abre quase 700 vagas em cursos na área de produção florestal e manejo sustentável em todo o Estado

O Governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec/Dom Moacyr), acaba de abrir edital para ingresso em cursos nas áreas de Floresta em Manejo Sustentável, Produção Florestal e Promoção de Negócios. São 664 vagas distribuídas por todo o Estado. As inscrições tiveram início nesta segunda-feira, 5, e estendem-se até o dia 19.

Os cursos oferecidos são Agricultura Familiar, Cooperativismo Rural, Empreendedorismo Rural e Projetos Florestais. Do total de 664 vagas abertas, 160 serão destinadas à regional do Alto Acre, 160 à do Juruá, 160 ao Baixo Acre, 92 a Tarauacá-Envira e 92 à regional do Purus.



Trata-se de cursos de formação inicial e continuada (FICs) na modalidade de educação a distância (EaD), com capacitação e habilitação técnica para os alunos, com carga de 160 horas. A iniciativa faz parte do cronograma do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Estado do Acre (PDSA).

“O papel social na oferta desses cursos vai além de um plano contra o desemprego, por exemplo. É, sobretudo, uma forma de promover o desenvolvimento econômico e social de comunidades rurais”, disse o presidente do Ieptec, Francineudo Costa.

error: Conteúdo protegido!!!