X

Empresário Abrahão Cândido e esposa são feitos reféns por criminosos, que exigiam R$ 1 milhão

Uma tentativa de assalto terminou em tiroteio entre criminosos e a Polícia Militar, na noite desta quinta-feira, 1, no bairro da Cobal, em Cruzeiro do Sul. Nove criminosos, incluindo duas mulheres, foram presos pelas Polícias do Acre e do Amazonas, depois de participarem da tentativa de roubo com cárcere privado do empresário Abraão Cândido, em Cruzeiro do Sul (AC). Dois foram presos na hora do crime e os demais na estrada do Guajará (AM).

Segundo a assessoria da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, por volta das 20h30, os bandidos invadiram o apartamento do empresário Abraão Cândido e fizeram ele e a esposa de reféns. Ao perceberem a chegada dos militares, acionados por um contador da família que estranhou o pedido de transferência no valor de R$ 1 milhão feito pelo empresário, no meio da noite, os criminosos fugiram, mas logo foram detidos.

Abraão Cândido é empresário do ramo de combustíveis e imóveis, e tio do presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Nicolau Júnior, e da primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli.

Segundo o comandante da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, tenente coronel Evandro Bezerra, as guarnições chegaram ao local da ocorrência e foram recebidas a bala. “Revidamos”, justificou ele.

O comandante confirmou que o empresário e a mulher dele chegaram a ficar reféns do bando. “Graças ao empenho das equipes e informações recebidas conseguimos, junto com a PM de Guajará, prender todo o bando”, comemorou.

A Gazeta do Acre: