Com achegada do novo lote de vacinas contra o Covid-19, a procura pela imunização foi alta neste sábado, 17, em Rio Branco. A primeira dose do imunizante chegou a ficar em falta durante quatro dias nessa semana. Mais de 15 mil vacinas chegaram na última sexta,17, permitindo o retorno da vacinação e avançando a campanha para pessoas a partir de 25 anos.
Foi o caso da Carolina Reis, de 25, que não perdeu tempo para se imunizar. “Estava esperando tanto que vim no mesmo dia. É uma sensação de alívio, de libertação”, comemora a lojista que tomou a vacina junto com a irmã, Joice Reis, na URAP da Vila Ivonete.
No local, o movimento foi intenso desde as 8h da manhã, segundo funcionários. Durante a tarde, as filas contavam, em média, com 20 pessoas esperando.
Na URAP do São Francisco, o movimento também foi maior pela manhã, segundo o advogado Gabriel Alves, de 27 anos, que esperou a tarde para se vacinar. O advogado conta que havia se programado para vacinar no início da semana, mas foi surpreendido com o aviso de que os estoques da primeira dose haviam acabado.
“Passei a semana toda agoniado para que chegassem mais vacinas. Agora estou muito feliz, muito feliz mesmo. A vontade de gritar bem forte ‘Fora Bolsonaro’ estava no peito”, desabafa Gabriel.
Ao todo, oito unidades de saúde, mais o Drive Thru do 7° BEC, estavam disponíveis para vacinação na capital, das 8h às 16h. Neste último, o movimento também foi intenso pela manhã, reduzindo pelo período da tarde.
Para segunda-feira,19, o público de vacinação permanece na faixa etária de 25 anos para cima, segundo a assessoria da Secretaria de Saúde de Rio Branco.
Domingo
No domingo, 18, não haverá vacinação, ainda de acordo com a Semsa. A pasta dará folga às equipes que estão na linha de frente da imunização, desta forma, a vacinação será retomada na segunda feira, 19 de julho.
Leia também: Acre recebe novo lote com mais de 15 mil doses de vacinas contra a Covid-19