Pular para o conteúdo
Dia dos Pais

História de pai e filha acreanos inspira campanha nacional de O Boticário

Professor Marivaldo emocionou o Brasil, em 2015, quando tatuou um dispositivo auditivo para homenagear a filha

Ana Cristina já tem 12 anos (Foto: Acervo pessoal)

Já está no ar a campanha de O Boticário em homenagem ao Dia dos Pais e, se você já viu, sabe que é impossível conter as lágrimas. A marca, já reconhecida por contar histórias reais, desta vez se inspirou na história do professor acreano Marivaldo de Paula, 37 anos, e da filha dele Ana Cristina, de 12, que, inclusive, fazem uma participação especial no filme da propaganda.

A história de pai e filha emocionou o Brasil, em 2015, quando Marivaldo tatuou um implante coclear (dispositivo auditivo) como forma de homenagear a filha Ana e também para que a menina se sentisse incluída e sentisse orgulho de ser quem é.

Mas, tudo começou em 2014, quando o professor iniciou um movimento nas redes sociais para angariar fundos para o implante coclear de sua filha com deficiência auditiva. A partir daí, a caso percorreu o mundo, até que, seis anos depois, se tornou um filme de uma das maiores empresas de cosméticos e perfumes do Brasil, O Boticário.

O fio condutor da campanha parte do princípio de que “ser pai não é o colocar um filho no mundo, é colocar todo amor do mundo num filho”. Exatamente o que a iniciativa do professor Marivaldo representa.

“Quando eu soube que a minha história inspirou a campanha de Dia dos Pais de O Boticário, fiquei sem acreditar. Eu não tive pai e sempre tive como determinação de vida ser um bom pai para os meus filhos. Ana Cristina é minha primeira de três filhos, ela me ensina todos os dias com a sua força”, relata.

O filme criado pela AlmapBBDO deixou até mesmo as estrelas da campanha sem palavras.

“Nós assistimos juntos, e eu até gravei a nossa reação, quando vimos pela primeira vez. Foi muito emocionante, porque ela [Ana] tem muito orgulho dessa tatuagem, meus filhos têm orgulho e, sempre que ela pode, ela mostra essa tatuagem pra alguém”, conta Marivaldo.

A campanha mostra a história real de pai e filha, que, juntos, superaram desafios e inspiraram tantas outras famílias. “Nós somos a marca que fala de amor e  histórias reais… Nos apaixonamos pela história do Marivaldo e de sua filha. Resgatar a potência de um gesto tão especial para protagonizar nosso filme de Dia dos Pais tem um significado único, que diz muito sobre o que é colocar todo o amor do mundo num filho”, destacou Cathyelle Barcellos Schroeder, diretora de Comunicação do Boticário.

A AlmapBBDO, agência responsável pelas campanhas de datas especiais do Boticário, idealizou o filme que transmite a essência do amor e da beleza, atrelada ao gesto de valorizar momentos que são repletos de significados. “Histórias reais contadas de uma forma sensível sempre trouxeram a emoção que o Boticário quer proporcionar nas pessoas nessas épocas do ano. Esta foi mais uma oportunidade de homenagear e reconhecer o amor dos pais por seus filhos”, diz Pernil, Diretor Executivo de Criação da AlmapBBDO.

Sobre o Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis. 

Sobre ALMAPBBDO

Liderada por Luiz Sanches e Filipe Bartholomeu, a AlmapBBDO é uma powerhouse de criatividade e negócios que se reinventa todos os dias. Sua crença fundamental é de que a criatividade é protagonista na geração de valor para as marcas, no crescimento dos negócios dos seus clientes e, não menos importante, na transformação das pessoas. Porque as pessoas são o centro da cultura da agência e, por lá, elas criam vínculos duradouros. Assim como seus clientes. Essa consistência fez da Almap a Agência Global dessa Década, título recebido pelo Cannes Lions. Assim como segue fazendo da agência a empresa brasileira mais eficaz da América Latina, segundo o Effie Latam. Mais informações no site www.almapbbdo.com.br. 

Confira o vídeo da campanha: