Uma nova manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro está programada para às 15 horas deste sábado, 24, em Rio Branco e em mais de outras 400 cidades do país. No Acre, o protesto será realizado na Gameleira, no Segundo Distrito. Máscaras e álcool em gel serão distribuídos no local. A organização solicita o uso da máscara e o respeito do distanciamento durante o evento.
De acordo com a Central de Mídia das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, pelo menos 426 cidades estarão mobilizadas para o #24J, como ficou conhecido o ato. Integrantes da União Nacional LGBT (UNALGBT) são alguns dos participantes confirmados neste sábado.
“Neste momento difícil que estamos enfrentando em meio uma pandemia, uma crise sanitária, política e social agravada por um (des)governo genocida e irresponsável, é inadmissível que o mesmo continue a presidir o país. A UNALGBT do Acre é fora Bolsonaro!”, declara Karol Belmont, diretora adjunta de comunicação nacional do grupo.
A manifestação é organizada pela Campanha Nacional Fora Bolsonaro, e o pedido de impeachment é um dos principais motivos da manifestação. Entre outras pautas estão a derrubada do Projeto de Lei 490 (que acaba com a demarcação de terras indígenas no Brasil), o fim das privatizações dos órgãos públicos e a defesa de investimento em Educação e Saúde.
Este será o quarto protesto nacional do #24J contra o presente. As manifestações começaram em maio deste ano.