Pular para o conteúdo
Gazeta Indica #3

Séries e filmes que valem a pena assistir!

Série documental, animação e série brasileira, qual sua pedida para o final de semana?

Sextou e a gente preparou nossas dicas para você curtir seu final de semana, em casa e protegido contra o Covid-19, assistindo diferentes conteúdos. Veja seu mood do dia, escolha a melhor opção para você e depois conta para gente o que achou, no nosso Instagram!

 

Como se tornar um tirano (Netflix)

“Como se tornar um tirano” está disponível na NetFlix.

Em seis episódios, de meia hora cada, essa série documentário apresenta, com doses de humor e ironia, parte da história dos “grandes” ditadores. Adolf Hitler, Saddam Hussein, Idi Amin, Joseph Stalin, Muammar Khadafi e os ditadores da dinastia Kim têm suas estratégias, vitoriosas ou não, compartilhadas em “Como se tornar um Tirano”, que cria um “manual” para o público. A produção conta com entrevistas, imagens de arquivo, animações próprias e uma narração que dá o tom sarcástico da série. Como os episódios são curtos e a abordagem chega a ser divertida, é possível maratonar no mesmo dia.

 

DOM (Amazon Prime)

Um segunda temporada da série já foi confirmada.

 

Mais recente série nacional, “Dom” tem repercutido de várias formas, seja pela excelente produção, seja pelo roteiro baseado em uma história real ou pela manifestação contra a produção vinda pela irmã do “personagem principal”.  O seriado conta a história de Pedrom Dom (Gabriel Leone) e seu pai Victor Dantas (Flavio Tolezani). Pedro se torna viciado em drogas ainda na infância, passa a realizar roubos para sustentar o vício até se tornar líder de uma quadrilha que realizou vários assaltos em casas e apartamentos luxuosos do Rio de Janeiro, nos anos 2000. Já Victor, é um policial que focou a carreira no combate as drogas na região. Com atuações fortes, a série tem cenas pesadas e dramáticas ao mostrar o vício do protagonista, suas internações e conflitos com a família. Os oito episódios, de uma hora cada, também representam os roubos organizados de Pedro, assim como o período da chegada da cocaína nas favelas cariocas em 1970. Destaque para os atores que interpretam Pedro Dom, tanto Gabriel Leone, na fase mais velho, quanto o ator  mirim Guilherme Garcia. A série, dirigida por Breno Silveira, é baseada na versão do pai, que já morreu e em fatos reais.

 

Luca (Disneyplus)

Luca pode ser lida como uma alegoria a vida de pessoas LGBTQIA+

Lançado há pouco mais de um mês, o enredo da nova animação da Disney e Pixar se passa na Riviera Italiana e conta a história de Luca, uma espécie de monstro marinho, e seu novo amigo Alfredo. Com a forte amizade, eles constroem sonhos juntos, mas tudo pode estar ameaçado caso descubram suas verdadeiras “identidades”. O filme é uma linda e emocionante história de valorização das diferenças e luta contra o preconceito, podendo, facilmente, ser lida como uma alegoria a vida de pessoas LGBTQIA+. A direção é de Enrico Casarosa e para quem chora com animações, pode preparar o lencinho.

Veja também nossas dicas da semana passada!