Pular para o conteúdo
33º lote

Novo lote com mais de 130 mil vacinas deve chegar hoje em Rio Branco

São 113.490 doses do imunizante Pfizer e 17.250 doses de vacina da Astrazeneca

Com a suspensão da vacinação contra Covid-19 mais uma vez em Rio Branco por falta de estoque, cresce a expectativa para a chegada do 33º lote de vacinas, prevista para a tarde desta quarta-feira, 21.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Acre, este é o maior lote de vacinas já recebido e será o ponto de partida para a maior operação de imunização no estado. Serão 113.490 do imunizante produzido pela farmacêutica Pfizer e mais 17.250 doses da Oxford/AstraZeneca/Fiocruz.

Do total de doses contidas no lote, 63 mil serão para áreas de fronteira. A logística de entrega aos municípios, responsáveis pelo cronograma de vacinação é executada com o auxílio das demais instituições do governo do Estado, como Segurança Pública, para que os imunizantes cheguem de forma célere e segura às localidades mais isoladas.

“Mais de 60 mil doses virão para os municípios de fronteira para que continuemos com a vacinação e possamos diminuir a faixa etária cada vez mais. Nós distribuiremos para todos os municípios, e iniciaremos também mutirões para que possamos alcançar o quanto antes a menor faixa etária que é permitida hoje pelo Ministério da Saúde, dando cobertura total à nossa população”, destacou a secretária de Estado de Saúde, Paula Mariano.

Ainda, com a chegada desse lote, será possível um grande avanço da imunização. O Estado fará articulação com os municípios para que mutirões sejam realizados com o objetivo de atingir o quanto antes a imunidade de rebanho no Acre.