Chegou ao Acre, na manhã desta quarta-feira, 28, a tão esperada onda de frio polar. Mesmo ainda tímida, ela promete se tornar mais intensa nos próximos dias.
Segundo o meteorologista Davi Friale esta “será uma poderosa onda de frio polar e, possivelmente, a mais intensa deste século, mas somente para o centro-sul do Brasil”.
“Na Amazônia, deverá chegar até a região de Tabatinga (Amazonas), na fronteira com a Colômbia, mas o frio não será como o de 2013, quando foram registrados recordes dos últimos 30 anos. Desta vez, não atingirá a cidade de Manaus, como ocorreu com a massa de ar dos últimos dias de junho e dos primeiros deste mês de julho”, explicou o meteorologista Friale.
No Acre, em Rondônia e no Amazonas, o frio começou a chegar na noite de terça-feira, 27, para quarta-feira, 28, mesmo com baixa intensidade. As temperaturas mínimas, que ocorrem antes do Sol nascer, no Acre (regiões de Rio Branco e Brasileia), por exemplo, deverão oscilar entre 9 e 11ºC, entre quinta-feira, 29, e domingo, 30.
Leia mais: Maior onda de frio dos últimos anos chega ao Acre na próxima quarta-feira