Um saco de torradas com 16 pacotes de tabaco e 10 tabletes (com suspeita de maconha) que seria entregue para presidiários foi identificado por policiais penais nesta quarta-feira,14. O material estava escondido em pedaços de pães torrados e seria entregue para três detentos do Complexo Penitenciário de Rio Branco.
As torradas e as drogas foram entregues no Núcleo de Apoio à Família (NAF) que fica localizado no bairro Bosque e recolhe materiais que a família leva para os presidiários, como roupas, objetos de higiene pessoal e alimentos. Os utensílios são levados para o presídio e passam por vistoria manual e uma máquina de raio-x, que foi quando os policiais suspeitaram de algo a mais no pacote.
“Quando iniciou a revista pelos policiais penais, pelo raio x, observou-se algumas substâncias com a coloração diferente do habitual, no qual acusa o raio-x. Fizemos a vistoria minuciosa e pode-se constatar esses tabletes”, contou o diretor operacional do Iapen, Galuber Feitoza.
De acordo com o Iapen, tanto o familiar que levou o material ao Naf quanto os três presos que o receberiam foram identificados. O órgão deve abrir um processo administrativo.
Veja também: Escondidas em bananeira, mais de 100 trouxinhas de cocaína são apreendidas