X

Acre recebe quase 30 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Chegada do novo lote de vacinas ao Estado do Acre.

O Acre recebeu na tarde deste sábado, 31, quase 30 mil doses de vacinas contra a Covid-19. De acordo com informe técnico do MS, são 15.210 doses da vacina Pfizer para serem utilizadas na aplicação de primeira dose e 12.400 da vacina Coronavac, que serão utilizadas para as primeiras doses e também para a segunda.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o Acre já ultrapassou a marca de meio milhão de doses aplicadas, com 503.043 pessoas imunizadas, sendo 372.581 com primeira e 130.462 com segunda dose ou dose única.

Adolescentes

Para os próximos dias, cresce a expectativa em torno do início da imunização de adolescentes a partir de 12 anos, depois que o Ministério da Saúde anunciou a inclusão desse público no Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19.

Em Cruzeiro do Sul, a vacinação desse público começa neste sábado, 31, já na capital acreana, no entanto, a Secretaria Municipal de Saúde informou que aguarda o recebimento de Nota Técnica do MS para dar inicio a vacinação deste público, que em Rio Branco é de aproximadamente 60 mil.

“Nós estamos tão ansiosos quanto a imprensa e os adolescentes, porém, precisamos ter cautela para jogar o mesmo jogo do Ministério da Saúde, que é o coordenador nacional da imunização. Não adianta eu querer vacinar adolescentes se o Ministério da Saúde não liberou e nem enviou doses de vacinar pra esse publico”, declarou Frank Lima, responsável pela Semsa.

Leia também: Lei autoriza imunização de adolescentes com deficiência, comorbidade ou privados de liberdade

A Gazeta do Acre: