Cerca de nove mil trabalhadores da indústria já foram imunizados pelo menos com a primeira dose da vacina contra Covid-19 no Acre, de acordo com a Federação das Indústrias do Estado (Fieac).
A conquista foi graças ao esforço do setor junto à gestão em saúde que entendeu que os trabalhadores também são peça importante neste momento. Os trabalhadores – com idades entre 18 e 50 anos – foram vacinados após os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, para não comprometer os primeiros lotes de vacinas que chegaram ao Estado.
“Fizemos um grande trabalho junto à prefeitura de Rio Branco, e conseguimos a compreensão de que não só a Construção Civil, mas todo o setor industrial fosse trabalhado como prioridade, até porque a nossa força de trabalho depende muito de pessoas com idade entre 18 e 50 anos. Essa antecipação foi muito estratégica e, neste momento, a construção civil está praticamente 100% imunizado pelo menos com a primeira dose”, declarou José Adriano Ribeiro, presidente da Fieac.
Ao todo, são cerca de 6 mil trabalhadores vacinados na capital acreana e aproximadamente 9 mil em todo o Estado do Acre.