Pular para o conteúdo
em Cruzeiro do Sul

Forças de segurança apreendem mais de 140 kg de drogas

O entorpecente estava enterrado em uma área na zona rural e foi encontrado com ajuda da cadela Gana

Cadela Gana ajudou a encontrar a droga que estava enterrada na zona rural de Cruzeiro do Sul (Foto: Assessoria da Polícia Civil)

Uma ação integrada das forças de segurança neste sábado, 17, resultou na apreensão de 148 quilos de cocaína e maconha que estavam enterradas em uma área na zona rural no ramal Moura Piranga, em Cruzeiro do Sul.

Dois individuos que estavam usando sua propriedade para depositar os entorpecentes foram presos. Trata-se de N. C. S e 28 anos e J. C. S, 39 anos.

Durante a ação, que integra o programa V.I.G.I.A, as equipes policiais fizeram buscas com a utilização do cão Gana de faro de narcóticos. Também foram apreendidos um carro e uma motocicleta.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal para os demais atos legais. De acordo com a autoridade policial o prejuízo ao crime gira em torno de R$ 2.681.050,00.

A ação integrada é resultado da união da Polícia Civil do Estado do Acre, por meio do Núcleo da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), Polícia Militar do Estado do Acre (COE/ROTAM/RP/VI Batalhão) e Polícia Federal.