Pular para o conteúdo
Beth News
Beth Passos faz análises de reportagens, entrevistas, programas de TV e comportamento. Irônica e bem-humorada, comenta sobre o dia a dia dos acreanos que merecem seu destaque, bem como as personalidades nacionais e internacionais que causam mundo afora. Como ela diz: 'Não deixem de ler, nem sob tortura!!!'.
COLUNA BETH NEWS

A acreana Sonia Portela recebendo o novo ciclo em evento familiar realizado na chácara da família em Cruzeiro do Sul

BETH PASSOS

E-MAIL: [email protected]

INSTAGRAM: @BETH_NEWS_
FACEBOOK: BETH NEWS

A acreana Sonia Portela recebendo o novo ciclo em evento familiar realizado na chácara da família em Cruzeiro do Sul.

Com 12 faixas ecléticas que incluem forró, balada, jazz, o famoso estilo brega e muito mais, o empresário e Chef especialista na culinária árabe Manoel Barros lançou o CD “O Jornal” que foi gravado em 2020, antes da pandemia se agravar. Algumas composições fazem crítica social, como a faixa título, mas tem romantismo, bom humor e até homenageia Portugal. Confira na plataforma Youtube https://www.youtube.com/watch?v=i7q7zJzfOaE&t=14s

A competente enfermeira Natiely Felisberto com a mãe Hilda trintando após o culto ecumênico que marcou a dia 5 de agosto. Parabéns!

Há 49 anos, a luta pelos direitos civis subia ao pódio da Olimpíada do México. Tommie Smith e John Carlos, ouro e bronze nos 200 metros dos Jogos de 10 de agosto de 1968, protestaram contra a discriminação racial nos EUA. A imagem é conhecida mundialmente: Smith subiu no lugar mais alto do pódio descalço, com meias pretas, e segurando o par de tênis com a mão esquerda. Assim que todos alinham para ouvir o hino nacional americano, o campeão e o terceiro colocado abaixam a cabeça, em vez de erguê-la em sinal de respeito. Mas sobem os braços – direito, de Smith, e esquerdo, de Carlos -, com os punhos cerrados, mãos vestidas com uma luva preta. Foi o primeiro protesto político nos Jogos Olímpicos, protagonizado por dois negros americanos cansados da discriminação racial de seu país. Era a saudação “Black Power” no pódio, também conhecido como Racismo — cancro social.

Exemplo de “pãe” nos finais de semana o engenheiro eletrônico Marcelo Elias com os filhos Eva e Marcelo Jr em registro no Dia dos Pais.

 

News 

*Depois de muita pressão da Liga das Escolas de Samba, do setor de Turismo brasileiro e das cervejarias haverá carnaval na Marques de Sapucaí em 2022. Ainda não foi batido o martelo oficialmente, mas o valor será de 48 mil reais só por um lugar num camarote para assistir a uma noite os Desfiles das Escolas de Samba do Rio Janeiro. Este valor já está definido para as empresas. Assim será, se a pandemia da Covid-19 e suas variantes, estiverem sob controle até fevereiro do ano que vem.  Não pago nem sob tortura!! Que horror esse preço. Parece que a comissão esqueceu que a maioria do povo brasileiro está catando osso para sobreviver!!! 

 

*O gás de cozinha vendido no Acre o mais caro do País. R$ 8,70, o quilo, ultrapassando até a gasolina, que passou a custar R$ 6,45/litro. O novo reajuste aconteceu nesta terça feira, 10. Jizuis Craistus!!!

 

*A balsa que tanto atrapalhava a trafegabilidade dos caminhões que vinham trazendo produtos para serem comercializados no Acre, enfim foi substituída pela tão sonhada ponte. Então já passou da hora dos preços serem reduzidos nos supermercados e afins. Realmente não dá para entender porque nosso Estado continua a ser o campeão da inflação do país. 

 

*Estou na torcida para que o casamento do modelo acreano Marcelo Bimbi com a também modelo Nicole Bahls não tenha acabado. Acho horrível essa torcida contra e mexericos sobre a vida particular do casal. São lindos juntos, merecem uma segunda chance e até que decidam. Sou sempre a favor da família, até porque não existe criança ainda, então, não tem chantagem de nenhuma das partes. Pronto falei!

 

*Sinistro o relatório da ONU sobre o clima publicado dia 9! Sem meias palavras: ACABOU o Holoceno. Ou, como coloca o geógrafo histórico e historiador ambiental Jason W. Moore: “Enter the Capitalocene”. 

 

*A Câmara Federal rejeitou mesmo a PEC do voto impresso da qual o presidente Jair Bolsonaro era um dos maiores entusiasta. O projeto votado pelos parlamentares precisava de 308 votos para seguir tramitando, mas obteve 229 votos a favor contra 215 e uma abstenção e foi rejeitado no plenário.

 

*Renan Calheiros deu vrá em cima de vrá, durante uma hora e meia, sem parar. Quem diria!   

 

*Os depoimentos da CPI da Pandemia já foram vistos pelo menos 22 milhões de vezes no canal da TV Senado no youtube. Isso sem contar todos canais de youtube que retransmitem. Sem contar quem assiste pela TV Senado na TV aberta. Os que assistem pela TV Senado na TV a cabo. Pelos canais de TV aberta ou a cabo que retransmitem. Todo esse alcance midiático leva a crer que: A casa caiu! Será?