Pular para o conteúdo
Beth News
Beth Passos faz análises de reportagens, entrevistas, programas de TV e comportamento. Irônica e bem-humorada, comenta sobre o dia a dia dos acreanos que merecem seu destaque, bem como as personalidades nacionais e internacionais que causam mundo afora. Como ela diz: 'Não deixem de ler, nem sob tortura!!!'.
COLUNA BETH NEWS

Roberta Lima representa a partir de agora os colunistas sociais do Acre

BETH PASSOS                                                 
E-MAIL: [email protected] 

INSTAGRAM: @BETH_NEWS_
FACEBOOK: BETH NEWS 

 

Se a Rebeca Andrade não tivesse ganhado medalhas, provavelmente estaria sendo agredida nas redes sociais, por ser uma menina negra, como aquela judoca brasileira que não ganhou medalha em Londres e que foi agredida virtualmente, depois ganhou no Brasil e virou heroína. Ou seja, o racismo brasileiro diz assim: Olha, se você acertar, tá no seu dever, eu gosto, eu aceito. Se você errar, é porque você é negra. Infelizmente é vergonhosamente assim!

 

Roberta Lima representa a partir de agora os colunistas sociais do Acre junto aos colegas colunistas de todo o Brasil, via Federação Brasileira de Colunistas Sociais – Febraccos, atendendo convite da nova direção, da presidente Aninha Monteiro e a Presidente Executiva Jaciara Barros para fazer parte da direção da entidade no cargo de vice-presidente Norte I – Acre. Excelente escolha pela dedicação, seriedade, pesquisa com que Roberta realiza suas publicações nos veículos de comunicação por onde passou e atua. Aprecio sua alegria, educação, seu alheamento a conversas paralelas, por estar sempre atualizada com assuntos pertinentes e de interesse geral. Na foto comigo numa de suas animadas festas de aniversário. Parabéns querida!

A ativista de Direitos Humanos, advogada Joana D’ Arc Valente Santana é a aniversariante deste dia 2 de agosto e comemora do jeito que gosta. Com bastante trabalho. Parabéns guerreira!

 

A empresária Fátima Souza feliz da vida pela primeira vez em viagem a Gramado no último fim de semana. Ela disse queria sentir frio, mas ver a neve foi um sonho.

A Chef e empresária Ofélia Silva realizou book acadêmico da turma de Nutrição 2020. Não cabe em si pela conclusão do curso de Nutricionista, mesmo praticando diariamente há 35 anos. Parabéns pelo esforço e dedicação!

 

“Finalmente realizei meu sonho desde meus 11 anos de idade”, com essa frase Bruno Fratus  definiu o momento da conquista da Medalha de Bronze para o Brasil, nos 50m livre da natação. A emoção dos atletas é contagiante!

 

News 

 

*Teve início dia 2 de agosto as aulas para as crianças das faixas etárias de 2 e 3 aninhos no Meta Kids. A socialização e a educação são um projeto de vida para a direção do Colégio Meta. 

 

*As ofertas para o Dia dos Pais estão incríveis na Ótica Moderna. Os modelos vão dos tradicionais aos mais modernos. Corre pra lá com seu pai!

 

*O Acre lamenta a perda para a Covid-19 do grande Mestre Juca, responsável por difundir no Estado a cultura das artes marciais. Muito triste. Que Deus dê o conforto a seus familiares e alunos. 

 

*A variante Delta se espalha pelo Brasil: “É um vírus totalmente adaptado, transmitido de forma rápida e deve substituir todas as outras variantes em um curto período. Vamos ter muito mais casos de Covid-19 por conta da variante Delta” (Dr. Alexandre Naime Sociedade Brasileira de Infectologia) Carga Viral expelida pela respiração é 1.000% maior Capacidade de transmissão 250% mais eficiente.

Contamina ao ar livre 55% mais.

Algumas vacinas perdem grande parte da proteção pela alteração do vírus (Pfizer já reconheceu).

 

Sintomas podem ser diferentes do Novo Coronavírus original de 2020: coriza é dor de cabeça são mais frequentes e nem sempre tem tosse e febre. 

Pesquisa publicada na revista científica Eurosurveillance de cientistas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Imperial College London apontam que a Delta é a variante com maior aumento na taxa de reprodução em relação ao novo coronavírus original. 

 

*A fome é uma preocupação, assim como a falta de moradia, de assistência sanitária e de saúde. Tudo aquilo que ameaça a vida é uma preocupação no contexto em que nós estamos. Se eu tivesse em Rondônia, possivelmente estaria junto com a luta pela terra. Se eu estivesse numa área indígena, deveria estar junto com as nações indígenas. Se eu estivesse em áreas onde há ocupações, eu teria que estar junto às pessoas daqueles locais. A grande preocupação no serviço religioso é a dimensão religiosa que defende e protege a vida.

Padre Júlio Lancellotti

 

*Depoimento de Dayane dos Santos sobre a conquista de Rebeca. “Diziam que as pessoas negras não poderiam fazer alguns esportes. E a gente vê hoje, a primeira medalha é para uma menina negra. Tem representatividade muito grande por trás disso”. 

 

*Enquanto muitos dizem, inclusive eu, que o frio nos deixa mais elegantes, ele tem matado vários moradores de rua Brasil afora. O frio é um fenômeno da natureza. Morrer de frio é um fenômeno do capitalismo. Muito triste essa constatação ou comparação!

 

*Deus dá tudo pra Paola Oliveira, mas dar o Diogo Nogueira já é demais. Sacanagem Papai do Céu! 

 

*Assisti três vezes 007 só para apreciar o protagonista. Minha Nossa Senhora da Bicicletinha: ô coisa linda! Sou fútil merrrrrrrmo!

 

*Ai… Ai… Acho que é o efeito do frio quase abaixo de zero anunciado pelo Friale que ainda não apareceu!  

 

*A cantora pop Demi Lovato já acumula mais de 1,2 bilhão de streams no Spotify em 2021, sendo o 4° ano consecutivo a conseguir tal feito. Uau!