Pular para o conteúdo
Roberta Lima
Roberta Lima é administradora, jornalista e colunista, com uma longa trajetória de vida como mãe, mulher e distribuidora de informações sobre eventos, fatos, política, ideias e pessoas
COLUNA ROBERTA LIMA

Patrícia Dossa e Paula Dossa reuniram as amigas mais íntimas da dama Marlene para comemorar os 67 anos da matriarca

Monólogo

Foram dois dias de apresentações o Espetáculo “Tonha”,  da atriz Catarina Cândida, que deixou os presentes extasiados.

** A estreia ocorreu na última quarta-feira, 26, somente para convidados e foi recheada de colunistas sociais, parceiros e  familiares. Já na quinta-feira, 27, foi para o público em geral, ambas na Usina de Artes João Donato.

**Com texto da própria Catarina e de Pablo Fernando, que também assina a encenação, “Tonha” retrata olhares sobre a vida do nordestino que saiu de sua terra para desbravar a Amazônia nos seringais.

** O projeto é um trabalho de conclusão da formação como atriz pela Evoé-Escola de Actores, de Lisboa, onde estuda.

 

Fotos: Sérgio Vale

Catarina, durante apresentação do monólogo

Catarina sendo ladeada pelos colunistas sociais Márcia Abreu, esta titular, Jackie Pinheiro, Cláudia Souza, Moisés Alencastro e Robertha Moura

 

Happy Day

A advogada Marina Lavocat foi mega paparicada pelos amigos pela passagem de seu aniversário ocorrido no último dia 20. A ela todo carinho e amor do mundo.

 

Marina com o marido Inácio e as filhas Elisa e Helena

 

Chá

A empresária Patrícia Dossa e a arquiteta Paula Dossa reuniram as amigas mais íntimas da dama Marlene para comemorar os 67 anos da matriarca.

 

** O chá da tarde aconteceu no grande salão da residência da família, no último dia 22, domingo, e além das belas mesas postas, contou com quitutes deliciosos,   mesa de doces e um delicioso bolo. Tudo perfeito.

A aniversariante Marlene com o marido Luís

Álbum de família: O filho Cristian, a nora Tabita, as netas Nicole e Liz, a filha Paula, a aniversariante, o genro Oscar, o neto Murilo e a filha Patrícia

 

Orgulho

O casal Mariane Lavocat e Siberman Holanda não escondem o orgulho da primogênita Ana Flávia, que foi selecionada para representar o Acre na etapa nacional dos Jogos Escolares de Xadrez.

 

** A etapa estadual foi disputada nos dias 19 e 20 de agosto com participação de 42 enxadristas, sendo 17 no naipe feminino e 25 no naipe masculino, ambos na categoria 12 a 14 anos.

 

** Ana Flávia agora se prepara para zarpar para o Rio de Janeiro, onde a fase nacional dos Jogos Escolares será entre os dias 30 de outubro a 05 de novembro.

Estamos na torcida!

Ana Flávia ( última a direita) que foi selecionada para representar o Acre na etapa nacional dos Jogos Escolares de Xadrez,  no Rio de Janeiro

 

Inauguração

O imponente edifício de três andares fincado na Rua Rio de Janeiro chama atenção dos que passam na frente da tradicional rua de Rio Branco. Lá as empresárias Geize de Pardo, Letícia de Pardo e Elizabeth Dias, que há 37 anos trabalham na área,  realizaram  mais um sonho: a nova Vitória Régia.

**  O edifício moderno e arrojado conta com Farmácia de Manipulação e Empório Vitória Régia, e da loja infantil Vitória Régia Baby Kids & Home, além de um solário mega bacana.

** A inauguração ocorreu em várias etapas e direcionada para grupos de profissionais, com dias alternados. Para  os colunistas sociais e convidados foi no último dia 21, sábado, com um delicioso coquetel.  O local tá lindo e amei. Parabéns!

Meyre Manaus, Márcia Abreu, Letícia de Pardo, Elizabeth Dias, esta  titular e Jackie Pinheiro

 

Nasceu

A ex-Miss Acre e digital Influencer Kailane Amorim e o pecuarista André Parigot não escondem a felicidade com o nascimento do primeiro filho do casal.

 

** Pedro Henrique nasceu no último dia 21, no Hospital Santa Juliana, pesando 3,565kg e 48cm ( um meninão), e é uma fofura só! Parabéns!

Kailane Amorim e o primogênito Pedro Henrique

 

Gratidão

O colunismo acreano está em alta não só no Brasil como também na região Norte. Além de ter sido convidada para fazer parte da diretoria da Federação Brasileira de Comunicadores e Colunistas Sociais – Febraccos, pela nova presidente Aninha Monteiro  e a presidente Executivo Jaciara Barros, com o cargo de

vice-presidente Norte I – Acre, o que me deixou deveras  honrada, esta semana a surpresa  veio através do convite para compor a diretoria da Associação Brasileira dos Colunistas do Norte e Nordeste – Abracones, através da presidente Mariano Marques e a a vice-presidente Jaciara Barros, no cargo de Diretora de Relacionamentos.

** O Acre pela primeira vez com cargos elevados no cenário nacional, mostrando que o colunismo social vem e vai se fortalecer com  uma diretoria coesa e unida. Um reconhecimento pelos meus 22 anos de jornalismo e colunismo. Só gratidão!

Aninha Monteiro, a nova presidente da Febraccos

Jaciara Barros, presidente executiva da Febraccos e vice-presidente da Abracones

 

Campeonato

A Darling do momento é o  Beach Tennis, uma modalidade que mistura vôlei de praia, tênis e badminton, e que ganhou vários adeptos aqui na terrinha.

Uma galera mais profissional se demanda este final de semana para a vizinha Porto Velho (RO) para participar do Aberto do Madeira 2021, campeonato da Federação Rondoniense de Tênis.

** Dentre as figuras conhecidas,  o professor Emerson Ferraz, Daniele Nunes, Beatriz Bezerra e Maíra Camillo. Torcendo muito por essa turma linda.

 

Dicas

** O nível do Rio Acre, na capital, aumentou cinco centímetros nas últimas 24 horas.

** O aumento do nível é decorrente de chuvas ao longo da bacia neste final de semana.

** Mas essa pequena variação não alterna em nada o estado crítica que se encontra de seca.

**O município deve publicar o decreto de estado de emergência para as zonas rurais de Rio Branco, nesta terça-feira, 31.

** Enquanto isso a população aguarda apreensiva os casos sugestivos  de Covid-19 pela variante Delta no Acre.

** A Sesacre informou que casos só poderão ser confirmados após o sequenciamento genômico feito pelo Instituto Evandro Chagas, no Pará.

** Mas vamos falar de coisas boas? Choveu neste finalzinho da tarde desta segunda-feira.

** Veio amenizar  a poeira e a fumaça.

** Mas o calor escaldante …ah, esse não deu trégua não!

** Uma semana abençoada e até semana que vem. Fui !