Pular para o conteúdo
Contra a Covid-19

Caranava da vacinação nas fronteiras começa nesta terça, em Plácido de Castro e Xapuri

Previsão é vacinar duas mil pessoas, nos dois municípios

Os municípios de Plácido de Castro e Xapuri recebem nesta terça-feira, 3, e quarta-feira, 4, a Caravana da Vacinação contra Covid-19. A ação, que será realizada simultaneamente nos dois municípios, é realizada pela Secretaria de Estado de Saúde e deve percorrer os municípios de fronteira nos próximos dias.

“A previsão de vacinação nesses dois municipios é de duas mil pessoas, considerando que iniciaremos às 9h e vamos até a hora que tivermos público. Estaremos vacinando pessoas com idade acima de 18 anos. Em Xapuri, a ação será realizada no núcleo da Universidade Federal do Acre e em Plácido de Castro será na Unidade de Saúde do Centro, próximo da praça”, explicou Renata Quiles, coordenadora Estadual do Programa Nacional de Imunização (PNI).

A vacinação nesses municípios é de grande importância para o Acre e também para o Brasil, visto que o Estado faz fronteira com Peru e Bolívia. Nesses países, conforme reportagem do site A Gazeta do Acre noticiou, a variante Lambda – mais uma mutação da Covid-19 – tem chamado a atenção pela quantidade de casos registados nos países andinos.

Até o momento, o Estado não tem nenhum registro de casos da Lambda ou da variante Delta, outra mutação que tem preocupado as autoridades. Sobretudo, ambas tem alta capacidade de transmissão, se comparadas à versão clássica do coronavírus.

Leia também: Peru e Bolívia têm aumento de casos da variante Lambda e acendem alerta para o Acre