Um mandado de busca e apreensão em propriedades rurais na cidade de Plácido de Castro foi realizado na última sexta-feira,20, pela Delegacia Geral da cidade. A polícia recebeu informações de que gados haviam sido roubados, mas foram devolvidos antes de a equipe chegar.
De acordo com informações da Polícia Civil, a investigação era sobre o crime de alteração de marca, quando criminosos colocavam uma marca por cima da outra, na pele dos animais. O mandado foi cumprido em parceria com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf).
Crimes semelhantes ocorreram este ano e a polícia tem buscado realizar mais ações de rotina para evitar práticas como estas na zona rural.
“A par dos trabalhos investigativos realizados em nosso perímetro urbano, não temos de forma alguma negligenciado a zona rural. Há menos de um mês, por exemplo, concluímos com sucesso uma investigação de furto de gado em nossa região. Estamos trabalhando para que o produtor e o cotrabalhador rural tenham, cada vez mais, paz para desempenhar o seu mister”, concluiu o delegado Danilo César.