A central de atendimento público (OCA) em Rio Branco continua realizando agendamento para serviços presenciais, em Rio Branco, para evitar aglomerações em razão da pandemia do novo conavírus.
De acordo com a diretora técnica da OCA, Francisca Brito, o cidadão deve buscar se informar pelos canais telefônicos, redes sociais ou pelo site, para saber como o serviço desejado está sendo oferecido, pois há serviços que requerem agendamento e em outros as pessoas podem ser atendidas por demanda espontânea.
“Muitos órgãos têm uma demanda muito grande e não podemos promover aglomeração, então continuamos com agendamento. O site do Instituto de Identificação, por exemplo, toda sexta-feira abre para agendamento da semana seguinte, e o Detran da mesma forma”, explica Francisca Brito.
Na unidade de Rio Branco, quem procura os serviços do Instituto de Identificação, Detran, Procon, Dire, Sindcol, ISE e Prefeitura devem fazer agendamento antes. Cada órgão possui o seu próprio canal de agendamento, que deve ser consultado no Guia de Serviços Públicos da OCA: www.gsp.ac.gov.br.
Também como medida de segurança em saúde, o cidadão terá sua temperatura aferida na entrada, higienizar as mãos e buscar atendimento sem acompanhante, pois só é permitida a entrada na Central da pessoa que deverá ser atendida.
Para mais informações basta entrar em contatos por meio dos seguintes canais:
Telefones OCA Rio Branco: 3215-2400 / 3215-2411 / 3215-2427 / 3215-2475 / 3215-2478 / 3215-2445
Redes sociais: Instagram e Facebook: OCA Acre
Guia de Serviço Público: www.gsp.ac.gov.br
Horários de funcionamento de todas as unidades das 7h30 às 13h30
Balanço de atendimentos
Durante todo o período de pandemia, as três Centrais de Atendimento (OCA) do Acre adaptaram os seus procedimentos e continuaram atendendo. Somente no mês de julho, as unidades somaram 51.145 atendimentos. Em Rio Branco, os órgãos mais procurados foram o Instituto de Identificação, a Divisão de Registro Escolar (Dire, antigo Corines) e o Detran. Com o decreto nº 9.706, de 30 de julho, que determinou o retorno dos serviços públicos ao modo presencial a partir de 2 de agosto, a OCA segue com algumas restrições, até a completa vacinação de toda a população do estado.
Com a mensuração de atendimentos realizadas por mês, é possível acompanhar que, na medida em que avança a vacinação e caem os casos de contágio, os atendimentos das centrais são ampliados.