Uma espécie de “laboratório” de drogas foi encontrado no bairro Placas, em Rio Branco, na primeira fase da operação “Asfixia”, da Polícia Civil, divulgada na manhã desta quinta-feira,5. No local, foi preso em flagrante um homem, de 22 anos, com 1,145kg de maconha e 917g de cocaína distribuídos em 98 papelotes.
Também foram encontrados um pequeno pé de maconha, uma balança de precisão e material de embalagem, utilizados para misturar, secar, pesar e embalar as drogas para comercialização. Dois carros também foram apreendidos.
A operação “Asfixia” tem como objetivo descapitalizar a atuação de determinada organização criminosa, e, até o momento, cumpriu nove mandados em diversos pontos de Rio Branco e nas cidades de Porto Velho, Cujubim e Ariquemes em Rondônia. Pois foram constatadas ramificações do tráfico no estado vizinho.
Ao todo foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e dois mandados de sequestro. A operação continua em andamento pela Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (DRACO).