Pular para o conteúdo
Contra Covid-19

Pessoas com 15 anos ou mais podem se vacinar, neste domingo, no Via Verde Shopping

A ação ocorrerá no espaço da faculdade Unama e ofertará a primeira dose para jovens acima de 15 anos, além da segunda dose para aqueles que tomaram as vacinas em maio ou junho

Qualquer pessoa a partir dos 15 anos já pode tomar a sua primeira dose da vacina (Foto: assessoria Via Verde Shopping)

Ao contrário do que havia anunciado a prefeitura de Rio Branco, neste domingo, 8, haverá vacinação contra a Covid-19 das 11h às 21h no Via Verde Shopping. A ação é fruto de parceria entre o governo do Estado, a prefeitura da capital e a Universidade da Amazônia (Unama).

A imunização ocorrerá no espaço da faculdade Unama e ofertará a primeira dose para jovens acima de 15 anos, além da segunda dose da vacina da AstraZeneca para quem tomou a primeira há mais de 45 dias.

Avanço na imunização

De acordo com o Ministério da Saúde (MS), cerca de 77% do público-alvo com idade acima de 18 anos, faltando, portanto, aproximadamente 23% do público maior de 18 anos procurar os postos para receber a primeira dose das vacinas.

Dados do MS apontam que o Acre é um dos estados que mais aplicou as primeiras doses recebidas da vacina contra a Covid-19, proporcionalmente. Sobretudo, mesmo que a primeira dose garanta certa imunidade, ainda é preciso que a população esteja atenta para buscar as unidades de saúde nas datas indicadas no cartão de vacinação e completarem o esquema vacinal.

Leia também: Acre recebe novo lote com mais de 18 mil de vacinas contra Covid-19