X

Rio Branco pedirá reclassificação para bandeira verde ao Comitê Covid

O Secretário Municipal de Saúde de Rio Branco, Frank Lima, deve protocolocar, nesta segunda-feira, 16, junto ao Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, pedido de reclassificação da capital acreana para a bandeira verde.

Na última avaliação divulgada em 9 de agosto, o Comitê havia sinalizado que a capital acreana, assim como todo o baixo Acre e Purus, e a regional Juruá/Tarauacá-Envira se manteriam na bandeira amarela, indicando portanto, o nível de atenção. Sobretudo, a queda no número de mortes, baixa ocupação de leitos de UTI e ainda a diminuição do número de casos, motivou o pedido.

“É obrigação do município pedir a avaliação, porque nós estamos há mais de 10 dias com baixa entre dois e nenhum caso. Aqui a gente já tem prognóstico que leva para a bandeira verde, até porque não tem tido mortes em Rio Branco, aí vamos pedir a avaliação do Comitê. Quero protocolar até o fim da tarde e nesta avaliação é que eles vão ter o prognóstico de Rio Branco”, declarou Lima.

Leia mais: Alto Acre avança para bandeira verde; Baixo Acre e Purus e Juruá/Tarauacá Envira permanecem na bandeira amarela

Categories: Geral NOTÍCIAS
Agnes Cavalcante: