O deputado estadual Roberto Duarte (MDB) subiu à tribuna, durante a sessão desta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), todo vestido de preto para, segundo ele, protestar, mais uma vez, pela situação dos concursados em cadastro de reserva, desta vez da Polícia Civil, que também reivindicam serem convocados pelo governo do Estado.
“Vim assim porque estou de luto pela situação do pessoal do cadastro de reserva da Polícia Civil. A convocação deles também foi uma promessa de campanha do Gladson Cameli. Ele disse que iria convocar todos sem exceção e agora diz que tem um defeito no edital e, por isso, não pode convocar ninguém. Ora, depois de três anos é que acharam esse defeito? Demoraram todo esse tempo iludindo essas pessoas, alimentando os sonhos dessas famílias. Isso tem que ser investigado.”, disse, pedindo ainda que o governador reflita sobre os abalos psicológicos provocados pela situação.
Ainda fazendo uso da palavra, Roberto Duarte homenageou os advogados pela passagem do Dia do Advogado, neste dia 11 de agosto, mencionando seu pai, o conhecido advogado Roberto Duarte, de quem lembrou in memorian.