O deputado Gerlen Diniz (Progressistas) adiantou, em discurso da tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na sessão desta terça-feira (17), que na condição de relator do Projeto de Lei (PL) que extingue o Instituto de Gestão em Saúde do Acre (Igesac) vai apresentar voto favorável à matéria, se for para proteger os empregos..
“Meu posicionamento será pela manutenção dos empregos. Mesmo que o PL tenha que ser retirado. O governo quer resolver o problema, que pode se dar com a retirada do PL e o Igesac assumir a gestão das unidades.”, defendeu.
O PL que extingue o Igesac e também incorpora mais de 900 servidores do Instituto, criado para substituir o Pró-saúde no quadro efetivo do Estado, na Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), está tramitando na Aleac e será discutido nesta quarta-feira (18) entre os deputados, membros dos sindicatos das categorias e a Procuradora Geral do Estado (PGE).
Também da tribuna, na sessão desta terça-feira, o líder do governo deputado Pedro Longo (PV) defendeu o consenso em torno do projeto que está na Casa e argumentou que o estabelecido na proposta do governo está em acordo com o que pleiteiam os trabalhadores envolvidos que lutam pela legalidade de seus contratos desde 2017.
“O que precisamos defender é os empregos destes pais e mães de família. O governo está aberto ao diálogo e o que temos é o mais próximo de solucionar esse problema que já vem se arrastando há muito tempo.”, reafirmou.