Pular para o conteúdo
confiante

“Vai ser a eleição mais fácil que eu já disputei”, diz Petecão sobre pesquisa da TV Gazeta

Senador aparece em terceiro lugar, com 3% na espontânea, e em segundo lugar, com 13% na estimulada

Na pesquisa de intenção de votos do eleitor acreano realizada pelo RealTime Bigdata, e divulgada, nesta terça-feira, 10, pela TV Gazeta, o senador Sérgio Petecão (PSD) aparece em terceiro lugar, com 3% na espontânea, e em segundo lugar, com 13%, na estimulada, no mesmo gráfico em que o governador Gladson Cameli desponta em primeiro, com 62% da preferência dos entrevistados para o Governo do Estado.

No levantamento sobre rejeição, Petecão lidera o ranking com 41%.

Indagado pela reportagem do site A Gazeta do Acre a que atribui os números, Petecão foi enfático. “Essa vai ser a eleição mais fácil que eu já disputei”, acrescentando que respeita pesquisa, mas prefere acreditar no que está vendo em suas andanças pelo Acre.

O senador, que encontra-se no município de Jordão, nesta quarta-feira (11), informou que tem percorrido todos os municípios do Estado.

“Nós já rodamos o estado todo. Eu agora estou numa agenda no Jordão. Fui até o Novo Porto, nas cabeceiras do rio Muru, e estou voltando. A pesquisa que estou vendo aqui não tem nada a ver com essa que foi divulgada. De qualquer forma, eu respeito. Esse filme da pesquisa, eu assisti na campanha do Bocalom. Ele tinha 4 pontos e não ganhamos no primeiro turno por menos de meio por cento.”, lembrou.

Para o senador, ainda é cedo para pesquisas, apesar de ele próprio confirmar que tem as suas internas.

“Tá cedo pra fazer pesquisa, e nós temos pesquisas internas, que não tem nada a ver com essa que foi divulgada, mas a gente respeita. Eu estou tranquilo. Vamos ganhar essa eleição. Pode me cobrar depois da eleição.”, encerrou.

A pesquisa RealTimeBig Data é a primeira pesquisa realizada este ano, com vistas às eleições 2022. Foram ouvidas 600 pessoas, nos últimos dias 6 e 7 de agosto, utilizando-se a metodologia de amostragem, sendo 46% dos entrevistados em Rio Branco, 23% da regional do Vale do Acre, e 31%, do Juruá. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos; e o nível de confiança é de 95%.

Leia mais: Gladson lidera disputa ao governo em 2022, com 62%; Jorge Viana é o preferido para o Senado