Pular para o conteúdo
Beth News
Beth Passos faz análises de reportagens, entrevistas, programas de TV e comportamento. Irônica e bem-humorada, comenta sobre o dia a dia dos acreanos que merecem seu destaque, bem como as personalidades nacionais e internacionais que causam mundo afora. Como ela diz: 'Não deixem de ler, nem sob tortura!!!'.
COLUNA BETH NEWS

Ao lado da primeira dama o governador Gladson Cameli participou da solenidade de hasteamento do pavilhão Nacional pelo Dia da Independência do Brasil

A linda e ruiva estudante acreana Ludmila Silva empresta sua beleza aos seguidores\leitores da coluna de hoje.

Tirando o fato ou melhor faltando usarem as máscaras e manterem o distanciamento foi bonito o desfile oficial de 7 de setembro em Brasília. O presidente Jair Bolsonaro e a primeira dama Michele Bolsonaro fizeram apresentação perfeita se o país não estivesse enfrentando uma de suas piores crises social e econômica. O homem está literalmente para jogo!

Gabrielle Bonheur Chanel, mais conhecida como Coco Chanel, foi uma estilista francesa e uma inovadora no campo da moda. Fundadora da marca “Chanel”, grande império na produção de roupas, bolsas, sapatos, perfumes, acessórios etc.

Coco Chanel nasceu na pequena vila de Saumur, França, no dia 19 de agosto de 1883. Filha de uma lavadeira e de um vendedor de roupas, Gabrielle Bonheur Chanel, seu nome de registro, ficou órfã de mãe quando tinha seis anos de idade, levada pelo pai, junto com mais quatro irmãos, para um orfanato, na cidade de Auvergne, onde ficou até 1903. Trabalhou como balconista, em uma loja de tecidos, onde aprendeu a costurar. Foi cantora de cabaré e passou a adotar o nome “Coco Chanel”, tirado da música “Qui qu’a vu Coco”.

Teve um envolvimento com um rico militar e depois, em 1910, passou a viver com o industrial inglês, Arthur Capel, que lhe ajudou a abrir sua primeira loja, a “Chanel Modes”, uma chapelaria que logo se expandiu para moda. Nos anos 20, Chanel já era uma designe influente, desenhava roupas elegantes, com tecidos fluídos e peças inspiradas no guarda-roupa masculino. Seu Tailleur (saia e paletó) são referências até hoje. Em 1922 criou o perfume Chanel nº5.

Durante a Segunda Guerra Mundial, com a retração dos negócios, trabalhou como enfermeira e envolveu-se com um oficial nazista e acabou exilada na Suíça. Em 1954 voltou à Paris e retomou seus negócios na alta costura. Apresentou o cardigã, o vestido preto e as pérolas, que se tornou marca registrada do estilo Chanel. Seu Tailleur, aos poucos, passou a vestir grandes personalidades, entre elas, a primeira dama americana, Jackie Kennedy. A marca Chanel começou a aparecer nas grandes revistas de moda.

Coco Chanel montou um grande império, sua marca é referência no mundo todo, com uma moda atemporal, elegante e confortável. A estilista trabalhou até os últimos dias de vida. Faleceu em Paris. No dia 10 de janeiro de 1971, no Hotel Ritz Paris, onde morou durante muito tempo.

Maria de Fátima Ananias é apreciadora por demais de bons vinhos por isso ninguém estranhou quando o tema da mesa de doces e do bolo de seu aniversário fosse vinhos. Parabéns lindona pela noite perfeita!

“A vida não é para ser útil. Isso é uma besteira. A vida é tão maravilhosa que a nossa mente tenta dar uma utilidade para ela. A vida é fruição. A vida é uma dança. Só que ela é uma dança cósmica e a gente quer reduzi-la a uma coreografia ridícula e utilitária, a uma biografia: alguém nasceu, fez isso, fez aquilo, fundou uma cidade, inventou o fordismo, fez a revolução, fez um foguete, foi para o espaço… tudo isso, gente, é uma historinha tão ridícula! A vida é mais do que tudo isso. […] Nós temos de ter coragem de ser radicalmente vivos. E não negociar sobrevivência.”

Ailton KrenaK

O cara é p.h.ODA!!!

Ao lado da primeira dama e autoridades locais o governador do Acre Gladson Cameli participou da solenidade de hasteamento do pavilhão Nacional pelo Dia da Independência do Brasil em ato realizado na Biblioteca Pública Estadual no dia 7 de setembro.

News

*Excelente o podcast do Fantástico sobre os haters. A reportagem foi abrangente sobre os ataques de ódio sofridos por famosos como Xuxa e Gretchen, a meros adolescentes desconhecidos, vítimas de seres infelizes, incapazes de um mínimo de empatia que chegaram a causar o suicídio de pessoas emocionalmente despreparadas para tamanha rajada de bullying.

*Admito que me assusta a “coragem” de alguém entrar nas redes sociais das pessoas e escrever comentários desagradáveis sobre a aparência e escolha dos donos (as) do perfil. Ainda bem que a justiça já tem como punir esse tipo de crime!

*Pelo jeito a turma Verde e Amarelo mandou a turma Vermelho direto da porta para dentro de casa, no 7 de setembro e levou a melhor. O Brasil vestiu a cor da bandeira! Essas pesquisas… Sei não!!!

*Os partidos de oposição esperaram a noite para um fraco protesto contra a multidão que encarou o sol e temperatura acima dos 40 graus. Pelo jeito a penumbra, por enquanto só favoreceu o Lula, de sunga sob o luar. O plano de Joe Biden e empresários americanos de tornar o Brasil uma republicana meramente Comunista Chinesa está indo pelo ralo. Talvez  seja o único país capaz de mostrar ao resto do mundo, que a soberania do povo é absoluta e pelo jeito vai fazer história.

*Aprovado pela Câmara o PL 4968/2019 da deputada Marilia Arraes (PT). O PL da pobreza menstrual vai distribuir gratuitamente absorventes higiênicos para estudantes e mulheres de baixa renda. Também receberão o produto as mulheres em presídio e as adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa. Ainda falta ser aprovada no Senado, mas algum deles seria idiota o suficiente para votar contra? Pior que seria!!!

*Enem tem queda de 77% de inscrições de estudantes pobres. O menor número de inscrições é composto pelo fator raça. Nesta edição, 11,7% dos inscritos são pretos, menor proporção desde 2009.

*Sobre o super mico com los hermanos argentinos. O grande erro da delegação dos jogadores da Argentina foi ter mentido no formulário oficial de imigração e o governo brasileiro saber e acobertar para não estragar o espetáculo ao vivo na Globo, só de “vingancinha”. O Ministério da Saúde nega até a morte. A Polícia Federal e Anvisa tentaram notificar ANTES do jogo, mas os jogadores foram orientados a se esconderam até começar a partida. Daí o triste espetáculo!

*Está valendo no país o Setembro Amarelo, que visa conscientizar todos os brasileiros sobre a prevenção do suicídio. A campanha foi criada em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (conselho Federal de Medicina) e ABP (associação Brasileira de Psiquiatria). Com objetivo de alertar e sensibilizar a população para os sintomas que precedem o suicídio e para a importância da prevenção da saúde mental. e a Secretaria Municipal de Educação também está nessa luta. 𝐓𝐎𝐃𝐀 𝐕𝐈𝐃𝐀 𝐈𝐌𝐏𝐎𝐑𝐓𝐀!

*A cidade está lindamente florida pelos ipês coloridos. Mas, há tanta miséria nas ruas, tantas queimadas que tudo fica triste e cinza.