Pular para o conteúdo
boletim

Com apenas quatro novos registros, casos de Covid-19 seguem em queda no Acre

Sesacre registra 4 novos casos e um óbito pela doença nesta sexta-feira

Com redução de casos de Covid-19 no mês de agosto, quatro novos casos de infecção pela doença foram registrados nesta sexta-feira,10, no Acre. Os dados são do último boletim da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS).

Dessa forma, o número de infectados subiu para 87.907 em todo o estado. O documento consta ainda uma notificação de morte por Covid-19, fazendo com que o número oficial de óbitos pela doença aumente para 1.816.

Um homem, de 55 anos, morreu na última quinta-feira,9, após dar entrada no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, na segunda-feira, 6. O óbito só foi registrado nesta sexta.

No mês de agosto, o Acre registrou 13 mortes por Covid-19, o que representa uma queda de quase 65% em comparação com os 34 óbitos apontados em julho, que também já notificava uma queda de 35% em relação às 52 mortes ocorridas em junho.

Até o momento, o Acre registra 247.289 notificações de contaminação pela doença.Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível aqui.

Variante Delta

Dezesseis dias após o envio das amostras “sugestivas” da variante Delta, em pacientes do Acre, para sequenciamento genético no Instituto Evandro Chagas, em Belém/PA, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) confirmou nesta sexta-feira, 10, que seis casos foram confirmados para a variante.

Em nota, o governo informou que dos seis resultados, dois são de pessoas que vieram do Rio Janeiro e estavam em visita ao estado, já os demais são moradores de Rio Branco.

Veja também: Com queda de 65% nos óbitos por Covid-19, quinta-feira tem apenas três casos da doença no Acre