Morador do bairro Bosque, perto da Via Parque, o leitor Thyago Damasceno denuncia uma situação encontrada em vários outros trechos do Parque da Maternidade, uma ponte quebrada e a falta de iluminação. Segundo ele, muitos moradores passam pelo local e correm risco de se machucar.
“Na última vez, eu quase furava meu pé. Alguns idosos que fazem caminhada aqui no Parque também têm grandes chances de se machucarem. Sem contar a (falta de) iluminação, pois de noite fica tudo escuro”, reclama o morador.
Em resposta, o secretário estadual de Infraestrutura (Seinfra), Cirleudo Alencar, afirma que todo o canal vai passar por uma reforma, a partir da próxima segunda-feira, 27, com um investimento de quase R$ 2 milhões. Um visita técnica foi realizada nesta terça-feira,21, para orientar a empresa que fará o serviço.
De acordo com o secretário, será feita uma “revitalização total” do canal, recuperando pontes, calçadas, quadras poliesportivas (de areia e de concreto) e quiosques. O paisagismo do Parque também será revisto durante as obras.
“O governador vai reformar tudo para entregar para a prefeitura. O levantamento dos pontos já foi feito e a previsão é de finalizar em cerca de 45 dias”, afirma Cirleudo.
O secretário explica que o Parque é de responsabilidade da Prefeitura de Rio Branco, mas um convênio foi firmado entre o Governo para a manutenção da região. Com relação à iluminação, ele afirma que a Prefeitura está realizando a implantação de LEDs no percurso do Parque.
Leia também: Memorial em homenagem às vítimas da Covid-19 será entregue até dezembro no Acre