Pular para o conteúdo
Gazeta Indica #11

Confira os lançamentos do streaming para você curtir o final de semana

Para esse final de semana, nossa dica é de filmes e séries recém lançados nas plataformas de streaming

Hoje já é sexta-feira e nada como um filme ou uma série para descansar no final de semana, não é?! No Gazeta Indica de hoje, trouxemos três dicas de produções lançadas na última semana e até uma estreia de hoje, nas plataformas de streaming. Escolha a sua vibe ou maratone tudo e depois conte para a gente o que achou no nosso Instagram 🙂

A Menina Que Matou os Pais/ O Menino Que Matou Meus Pais (Amazon Prime Video)

Os dois filmes estrearam nesta sexta-feira,24, no Amazon Prime Video.

Nesta dica você já confere dois filmes de uma só vez, gravados no mesmo período, com a mesma equipe e elenco. Os filmes propõem apresentar diferentes versões sobre um dos crimes que mais chocaram o país, em 2002: o assassinato de Manfred  e Marísia von Richthofen pela própria filha, Suzane (Carla Diaz), o namorado Daniel Cravinhos e o seu irmão Cristian.

Previstos para estrearem em 2019, as produções foram adiadas com a pandemia do coronavírus. Cada filme tem cerca de 1h30 de duração e já estão disponíveis desde esta sexta-fiera,24, no Amazon Prime Video.

Em “A Menina que Matou os Pais” , dezoito anos depois, o caso é revisitado em sob o ponto de vista de Daniel, que revela seus motivos para participar do assassinato. Já em “O Menino que Matou Meus Pais”, o enredo parte da perspectiva de Suzane.

Em entrevista para o site Omelete, o diretor Maurício Eça, afirmou que não tem uma ordem específica e exata para assistir aos filmes, mas recomenda começar por O Menino que Matou Meus Pais, sob a visão de Suzane.

Sex Education / Terceira Temporada (Netflix)

Sex Education já tem três temporadas disponíveis. (Foto: Reprodução)

Uma das melhores séries da Netflix teve sua terceira temporada lançada na última semana. “Sex Education” vai além de uma série adolescente ao abordar temas comuns da idade, mas quebrando os tabus da sexualidade e atualizando pautas necessárias como sororidade feminina, homossexualidade, identidade de gênero, além de várias questões sobre sexualidade em geral.

A série conta com oito episódios de aproximadamente 50 minutos cada um. Nesta temporada o público acompanha os desdobramentos em torno do protagonista Otis, sua mãe,que é sexóloga e seus colegas da escola. Na primeira temporada, mesmo virgem e inexperiente, Otis decide criar uma espécie de “clínica de terapia sexual” clandestina para os alunos de onde estuda.

Divertida, necessária, forte e leve ao mesmo tempo, “Sex Education” estreou em janeiro de 2019 e tem sido um dos maiores sucessos da Netflix, vale a pena conferir.

 

Todos estão falando sobre Jamie (Amazon Prime Video)

Inspirado em uma história real, filme é baseado em um musical da Broadway homônimo.

Para quem gosta de musicais, este é o novo lançamento da Amazon Prime Video. Em “Todos estão falando sobre Jamie” você acomapanha a vida do adolescente britânico Jamie New, de 16 anos, que se sente deslocado por sonhar em trabalhar como Drag Queen. Pelo menos ele conta com o apoio de sua mãe e sua melhor amiga, que o ajudam a enfrentar situações de preconceito e rejeição na relação com o pai e dentro da própria escola.

O mais interessante é que o filme é baseado em um musical da Broadway de 2017, indicado a cinco prêmios Olivier (o Tony Awards britânico), que por sua vez é inspirado a partir da história real de Jamie Campbell, que dá vida à drag queen Fifi la True.

Com músicas animadas, o filme aborda um tema super importante, delicado e até confuso, para algumas pessoas, de forma leve e divertida.

Veja também: Três produções imperdíveis para você conferir na telinha neste fim de semana