X

Criança que teria sido doada pelo pai sem consentimento da mãe é encontrada e entregue ao avô

Polícia Civil começou ações no local na última semana. (Foto: Polícia Civil)

A investigação sobre uma criança que teria sido doada pelo pai sem o consentimento da mãe ganha um novo desdobramento nesta segunda-feira,20. Tanto o acusado, quanto a mãe e a criança, que ainda não haviam sido encontrados, compareceram ao Conselho Tutelar de Cruzeiro do Sul, que decidiu manter a criança na casa do avô, junto com a mãe, que é adolescente, de 15 anos.

Após investigações, a ação da Polícia Civil começou no dia 15 de agosto, na comunidade Passo da Pátria, no Rio Liberdade, interior da cidade de Cruzeiro do Sul, no dia 15, sob demanda do Conselho Tutelar. Mesmo com o uso de um helicóptero, os envolvidos ainda não tinha sido encontrados, por se tratar de um lugar de difícil acesso

“O suspeito foi interrogado e negou. A adolescente e a criança vão ficar com o avô nesse primeiro momento das investigações. Agora, a gente está colhendo informações para concluir e saber se houve algum tipo de agressão do suspeito com a companheira e se houve a entrega da criança para outras pessoas ou não”, explica o delegado Rômulo Carvalho.

Na última semana, após as buscas, a Polícia havia contactado parentes das vítimas e do suspeito e aconselhado que a melhor situação seria que eles comparecessem ao Conselho Tutelar dentro de, pelo menos, 10 dias.

Após as investigações, foi aberto um inquérito policial para analisar o caso e responsabilizar o companheiro da vítima, e possivelmente as pessoas que receberam a criança, sem as formalidades legais, apurando todas as condutas separadamente. O delegado informou ainda que o Ministério Público do Acre também está acompanhado o caso e que vão investigar ainda as condições do relacionamento, uma vez que o namorado é maior de idade.

Por se tratar de um lugar de difícil acesso, a polícia contou que teve o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). (Foto: Polícia Civil)

Leia mais em: Polícia investiga situação de criança que foi doada pelo pai sem consentimento da mãe

Daniel Scarcello: