Foragido da justiça desde 2019, um homem, de 36 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira,17, em Rio Branco. Ele foi condenado por estuprar uma adolescente de 13 anos na cidade de Feijó, em 2017 e fugiu da cidade após o estabelecimento da sua sentença de 10 anos e seis meses de prisão.
A Polícia Civil o encontrou no bairro Distrito Industrial, onde ele estaria trabalhando, mas era no bairro Mocinha Magalhães que ele estava vivendo desde que fugiu para a capital. O homem é considerado foragido da justiça em processo transitado e foi julgado com sentença condenatória proferida pelo Júri da Vara Criminal de Feijó.
Durante a investigação e condenação criminal, foi apurado que o acusado teria abusado da adolescente sexualmente e ainda teria ameaçado a menina de morte, com uma faca, caso ela contasse a alguém.
Segundo a Polícia, no momento da prisão o foragido não esboçou qualquer reação e foi conduzido e delegacia para procedimento praxe e em seguida levado a Unidade Prisional ficando à disposição da Justiça.
Leia também: Servidor público investigado por estuprar menina de 12 anos é preso