Pular para o conteúdo
boa sorte!

Conheça os candidatos que representarão o Acre no Mini Miss e Mister Brasil Mundial 2021

Concurso Mini Miss Brasil Mundial será realizado na cidade de Porto Alegre, nos dias 24 e 25 de setembro

Concurso nacional será realizado em Porto Alegre, nos dias 24 e 25 de setembro deste ano. (Foto: Fernando Menezes)

São cinco crianças e adolescentes acreanos que vão representar o estado no concurso Mini Miss Brasil Mundial, na cidade de Porto Alegre (RS), nos dias 24 e 25 de setembro deste ano. Arthur Hiert, Irihá Brito, Jussara Lima,Kayk Amorim e Ryan Victor são os modelos mirins que viajam no dia 22 deste mês, com a família e o coordenador regional, Izaias Gomes.

Na reta final, eles realizaram um ensaio fotográfico com Fernando Menezes no centro de Rio Branco, além de visitare o gabinete do governador Gladson Cameli. Conheça cada um dos participantes abaixo:

Crianças com as mães e o coordenador regional do evento. (Foto: Fernando Menezes)

Jussara Lima

Jussara Lima Miss miriam acre (Foto: Fernando Menezes)

Com 9 anos de idade, Jussara Lima vai concorrer à faixa de Mini Miss Mundial. Jussara foi coroada, no final do ano de 2019, em evento que ocorreu na Usina de Artes João Donato, e conquistou o título de Mini Miss Acre Mundial 2020/2021.

De acordo com a mãe, Renilde Rosário Lima, a filha começou sua carreira como modelo muito cedo, aos 6 anos, após perder o pai, que teve um acidente vascular cerebral no estado do Mato Grosso. Ao retornar para o Acre, a menina ingressou em uma Oficina de Modelo da Agência Top Model, quando deu os passos iniciais para a carreira.

Ao longo de sua carreira, que já leva mais de três anos, Jussara já realizou várias trabalhos fotográficos ou em vídeo, com destaque para a conquista do cargo de embaixadora da campanha contra a poliomielite, promovida pelo Rotary Club de Senador Guiomard/AC. Paralelo a isso, ela se tornou campeã de arrecadação de fundos para a campanha contra a poliomielite no Estado e, em setembro de 2021, será empossada presidente do Rotary Kids.

“Ela segue com uma rotina de preparação, com um cronograma semanal de ensaios de passarela com instrutora particular, ensaios artísticos com a instrutora de dança Paula Santos, além de um produtor de etiqueta. Toda essa preparação e dedicação para trazer o título do Miss Brasil para nosso Estado”, relata a mãe.

Kayk Amorim

Kayk Amorim (Foto: Fernando Menezes)

Aos 14 anos de idade, Kayk Amorim carrega a faixa de Mister Teen Acre 2020 e 2021 e está na disputa para o faixa de mister Teen Nacional neste ano.

Kayk sempre foi daquelas crianças que chamava atenção, seja pela criatividade, pela simpatia, pela fofura ou pelas brincadeiras. Quando pequeno, acompanhava a mãe, a atriz Jocilene Barroso, na faculdade de artes visuais e já foi virando ator desde seus três anos de idade. Hoje é ator na Cia. de Teatro Expressão, inlfuenciador digital e em 2018 venceu o prêmio de Mister Popularidade do Acre, no concurso organizado pela produtora Meyre Manaus.

“Se eu ganhar vai ser muito bom mesmo, porque vai ser fruto de muito trabalho, porque é difícil! O concurso já está bem aí, então já estou nos treinos de passarela. Estou recebendo muita força dos coordenadores, porque mesmo com a pandemia eles não estão deixando a gente desanimar! Vou representar o Acre com muito orgulho!”, comemora o modelo e ator.

Kayk Amorim e a mãe Jocilene Barroso (Foto: Fernando Menezes)

Arthur Hiert

Arthur Hiert mister mirim acre (Foto: Fernando Menezes)

Quem vai representar o estado para concorrer ao título Mister Acre Infantil é o Pedro Hiert de 12 anos de idade.

A mãe conta que este sempre foi o sonho dele.“Estamos  muito felizes de  por ele estar representando nosso estado. Estamos muito confiantes de trazer o título nacional, mas também estamos ansiosos para viver esse sonho,  conhecer outras crianças e adquirir experiência”, comenta a mãe Andressa.

Para o concurso ele está ensaiando três vezes na semana, além dos ensaios gerais com o coordenador regional.

Ryan Victor

Ryan Victor mister mirim acre (Foto: Fernando Menezes)

Liga o fofurômetro para o representante acreano mais novo deste ano. O pequeno Ryan Victor, de 6 anos, vai concorrer ao título de Mister Baby.

Mesmo com a pouca idade, a mãe comenta que ele leva a sério o ofício e gosta de desfilar e tirar fotos. Ela o inscreveu em um curso de modelos há dois anos e esta será a primeira vez que ele participa de um concurso.

Mas como toda criança, Ryan tem uma rotina comum, ele estuda pela manhã, brinca durante a tarde, gosta de jogar bola, assistir anime com o irmão, além de pintar e desenhar. “Expectativa está grande! Espero que ele consiga trazer o título para o nosso estado”, comenta a mãe Vanda Camargo.

Irihá Brito

Irihá Brito miss mirim Acre (Foto: Fernando Menezes)

Com 12 anos de idade, a Irihá Brito vai disputar a faixa de Miss Infantil Mundial. A acrena foi convidada para representar o Acre no concurso Mini Miss Acre Mundial 2020.

“Ela está fazendo ensaio para o grande concurso e a expectativa é a melhor: trazer o título de Miss Brasil mundial infantil 2021”, comenta a mãe de Irihá.

Veja também: De meme a podcast: com humor regional, ‘DesACREditados’ se destacam na internet e expandem para o YouTube