X

Mais de 80 mil pessoas não retornaram para tomar a 2ª dose da vacina contra Covid-19, no Acre

Foto: Val Fernandes / Ascom PMRB

Com a provável circulação da variante delta no Estado e ainda a predominância da mutação gama, as autoridades em Saúde continuam reforçando a necessidade de a população buscar os pontos de imunização. Nos últimos dias, tem sido baixa a procura pelas vacinas contra Covid-19. Prova disso é que 82.976 pessoas já podem tomar a segunda dose da vacina no Estado, mas ainda não retornaram aos postos.

Apesar de o Acre ser o Estado que mais vacinou sua população contra o coronavírus, proporcionalmente, com mais de 670 mil doses aplicadas, o apelo das autoridades é de que as pessoas procurem os pontos de vacinação. A Sesacre estima que 38.158 pessoas com 18 anos ou mais no Acre ainda não tomaram sequer a primeira dose da vacina contra Covid-19, apesar de a imunização já estar sendo ofertada para o público geral com idade acima de 12 anos desde o mês de julho, em todos os municípios.

O percentual de pessoas que não recebeu a primeira dose é de 6,56%. Quanto àqueles que não retornaram aos pontos de imunização para receberem a segunda dose são 14,26% da população.

Confira onde se vacinar contra Covid-19 na capital

Nesta quinta-feira, a prefeitura de Rio Branco disponibilizou 16 pontos de vacinação para aqueles que querem tomar a primeira ou segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Para primeira e segunda dose da vacina Pfizer (para quem tomou a primeira há 60 ou mais) os pontos são nas Uraps: Hidalgo de Lima; Maria Barroso; Cláudia Vitorino; Eduardo Assmar; Vila Ivonete; Roney Meirelles; São Francisco e Ary Rodigues.

Já para quem tomou a vacina Astrazeneca há 60 dias ou mais, os pontos são nas Uraps: Vila Ivonete; Maria Barroso; Valdeiza Valdez; Bacurau; Roney Meireles; Eduardo Asmar, além da Policlínica Barral y Barral e a vacinação no carro, em frente ao 7º BEC, onde será disponibilizada também a segunda dose da vacina Coronavac.

Leia também: Variante Gama se torna predominante no Acre, aponta Saúde

Categories: Geral NOTÍCIAS
Agnes Cavalcante: