Pular para o conteúdo
no Acre

Número de óbitos por covid-19 sobe para 1.815

No feriado do Dia da Independência, mais um óbito foi apontado em boletim oficial. Trata-se de uma moradora de Rio Branco, de 72 anos

Uma morte por coronavírus foi registrada em boletim oficial neste feriado de 7 de setembro. Trata-se de uma moradora de Rio Branco, R.M.C., de 72 anos, que deu entrada no dia 25 de agosto no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu no dia 6 de setembro.

Com mais este óbito, o número oficial de mortes por Covid-19 aumentou para 1.815 em todo o estado. Além dissp, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) registrou 22 novos casos de infecção por coronavírus na terça-feira, 7. O número de infectados subiu para 87.899.

Até o momento, o Acre registra 247.158 notificações de contaminação pela doença, sendo que 159.252 casos foram descartados e 7 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 85.846 pessoas já receberam alta médica da doença e 19 seguem internadas.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.