Pular para o conteúdo
'Operação Trapiche'

Operação conjunta das polícias Federal, Civil e Militar cumpre 17 mandados contra o tráfico de drogas em Cruzeiro do Sul

Segundo a PF, os alvos da investigação podem estar relacionados ao aumento da criminalidade na região central de Cruzeiro do Sul/AC

(Foto: Ascom/PF)

Pela terceira vez, somente nesta semana, as polícias Federal, Civil e Militar deflagraram uma operação que visa desarticular organização criminosa de tráfico de drogas no interior do Estado. Na manhã desta sexta-feira, 24, foram cumpridos, em Cruzeiro do Sul, 17 mandados judiciais, sendo 15 de busca e apreensão e 2 de prisão preventiva.

A PF informou que a “Operação Trapiche” foi idealizada entre as Forças de Segurança como mais um trabalho em conjunto em combate ao tráfico de drogas e organização criminosa. Dois dos alvos sob investigação, são vistos pelos demais integrantes da organização criminosa como lideranças locais, que podem estar relacionado ao aumento da criminalidade na região central de Cruzeiro do Sul/AC.

Os mandados judiciais foram expedidos com a finalidade de encontrar mais indícios da participação dos envolvidos nas condutas descritas nos arts. 33 e 35 da Lei 11.343/06 (tráfico de drogas) e no art. 2 da Lei 12.850/13 (organizações criminosas).

Veja também: Polícia Federal apura irregularidades na contratação de empresa no Into e intima seis pessoas