Pular para o conteúdo
latrocínio

Preso mais um investigado por sequestro e morte de pastor na Transacreana

Crime ocorreu no dia 9 de abril deste ano, durante 'arrastão' em uma comunidade na estrada Transacreana

A Polícia Civil do Acre prendeu, na tarde deste domingo, 26, H.P.C., 22 anos, investigado pela morte do pastor evangélico Raimundo Araújo da Costa, de 62 anos, na estrada da Transacreana, zona rural de Rio Branco.

O suspeito foi preso temporariamente por força de uma representação junto ao Poder Judiciário feita pelo delegado Leonardo Santa Bárbara, que coordena a Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões – DCORE.

Pastor Raimundo da Costa foi assassinado com um tiro, quando voltava da igreja

O crime ocorreu no dia 9 de abril deste ano, no ramal Maparajuba, localizado entre o quilômetro 68 e 72 da Rodovia AC-90, Estrada Transacreana, chocando a comunidade pela ação violenta dos criminosos, que renderam cerca de 30 pessoas para roubarem seus pertences.

Após os criminosos fugirem do local, onde mantinham todos reféns, eles seguiram até o km 72 e invadiram uma residência, fazendo uma família refém. Quando o proprietário, o pastor Raimundo Araújo, estava chegando em sua casa, vindo da igreja, um dos criminosos efetuou um tiro na vítima. Os bandidos colocaram o corpo do pastor dentro da casa, mantiveram todos reféns e roubaram vários pertences da família, e desta forma, configurando o crime de latrocínio.