Pular para o conteúdo
rede de apoio

PRF doa mais de duas toneladas de alimentos a instituições beneficentes no Acre

Ao todo, no estado, foram arrecadadas 2,1 toneladas de alimentos

Ao todo, no estado, foram arrecadadas 2,1 toneladas de alimentos (Foto: Ascom/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Acre realizou na quarta-feira, 15, a entrega da última parte dos alimentos arrecadados por meio da Campanha Estrada Solidária. A última instituição a receber as doações foi a Associação Olhar Diferente, contemplada junto com a Associação Cristã de Apoio a Pessoas em Situação de Vulnerabilidade (ACAPEV), que recebeu as doações na manhã da última terça-feira, 14.

Ambas as instituições atuam sem fins lucrativos e oferecem atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além do mais, estão devidamente legalizadas no estado e credenciadas na plataforma do Programa Pátria Voluntária, que é um programa de incentivo ao voluntariado por instituições sociais.

A arrecadação dos alimentos foi realizada na sede da superintendência no Acre, nos postos da PRF e nas filiais da rede de um supermercado da região. Além disso, no mês de agosto, foi realizado um passeio ciclístico solidário que contou com diversos apoiadores na capital Rio Branco/AC.

A campanha Estrada Solidária foi lançada dia 30 de junho e se estendeu até o dia 18 de agosto em todo o território nacional, arrecadando o total de 478 toneladas de alimentos em todo o Brasil.

O objetivo primordial da campanha foi formar uma rede de apoio em todo o país com o intuito de ajudar as pessoas mais necessitadas.