Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Projeto arquitetônico do Santuário Divina Misericórdia será apresentado no próximo sábado, 25

Projeto arquitetônico do Santuário Divina Misericórdia será apresentado no próximo sábado, 25

santuário divina misericórdia

Projeto arquitetônico do Santuário Divina Misericórdia será apresentado no próximo sábado, 25
Divulgação/Diocese de Rio Branco

A Diocese de Rio Branco apresentará aos fiéis no próximo sábado, 25, o projeto arquitetônico para construção do primeiro Santuário de Rio Branco, o Divina Misericórdia, na Avenida Tucunaré, bairro Portal da Amazônia. A missa de apresentação será a partir das 17h e contará com show musical.

Em entrevista à rádio GAZETA 93FM, nesta quinta-feira, 25, o padre Jairo Coelho, destacou aos jornalistas Tiago Martinello e Brenna Amâncio que o projeto começou ainda em 2018 e, no ano seguinte, 2019, foi lançada a pedra fundamental. No entanto, com a pandemia de Covid-19 houve uma pausa nos trabalhos, que serão retomados já no próximo sábado.

“[Na missa] os arquitetos Arison e Luis Felipe, que doaram o projeto para a Diocese, irão apresentar os detalhes do projeto. A fachada tem detalhes muito importantes, que tratam sobre a misericórdia de Deus, é uma igreja pensada e construída com toda a simbologia sagrada e também, após a celebração, teremos o momento musical”, destacou o padre Jairo Coelho.

De acordo com o padre, o espaço será um ambiente acolhedor onde as pessoas poderão fazer sua experiência de fé e ter acesso a um ambiente de convivência entre os fiéis. O local está localizado em uma área estratégica, proporcionando atendimento da comunidade em geral, com foco nos moradores dos bairros Calafate, Jardim Europa, e outros, além de condomínios adjacentes.

Além da construção do Santuário Divina Misericórdia, o padre também falou sobre o trabalho realizado na Casa da Acolhida Souza Araújo, e destacou que a Diocese possui uma conta bancária para receber doações para as obras sociais. Caso queira doar, basta fazer uma transferência bancária para a conta 110273-7, agência 0071-x, Banco do Brasil, em nome de “Obras sociais da Diocese”.

Confira a entrevista na íntegra:

Sair da versão mobile