Pular para o conteúdo
Boletim Saúde

Sesacre registra morte de jovem de 21 anos por coronavírus, nesta quinta-feira

Óbito é de uma moradora de Epitaciolândia, de 21 anos, que morreu no último dia 21 de setembro

Após três dias sem registros de casos de Covid-19 no Estado, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registrou uma notificação de óbito pela doença, nesta quinta-feira, 23, fazendo com que o número oficial de mortes chegue a 1.836 em todo o estado.

O óbito é de uma moradora de Epitaciolândia, J.B.S.C., de 21 anos, que deu entrada no dia 23 de agosto, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu no dia 21 de setembro.

O boletim da Sesacre desta quinta-feira também traz o registro de dois novos casos de infecção. Com isso, o número de infectados subiu para 87.934.

Até o momento, o Acre registra 248.003 notificações de contaminação pela doença, sendo que 160.024 casos foram descartados e 45 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 85.917 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 13 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.