X

Vacinação contra Covid-19 ocorrerá até às 15h nesta segunda

Porto Alegre, RS, 23/07/2021 A Prefeitura de Porto Alegre ampliou, a partir desta sexta-feira, 23, o público prioritário de vacinação da primeira dose contra Covid-19, chegando a pessoas com 31 anos ou mais. Também começam a ser vacinados adolescentes de 12 a 14 anos (fotos), com comorbidades. A imunização segue para os públicos que já vêm sendo contemplados na campanha. A aplicação estará disponível para residentes em Porto Alegre em 12 unidades de saúde, das 8h às 17h e no drive híbrido do Bourbon Wallig (acesso de carro ou a pé), das 9h às 17h. Local: Unidade de Saúde Primeiro de Maio. Foto: Cristine Rochol/PMPA

Nesta segunda-feira, 6, a imunização contra Covid-19 será ofertada até às 15h, em sete pontos, na capital acreana.

O público geral, com idade a partir de 12 anos, poderá buscar a primeira e segunda dose da vacina Pfizer (desde que tenha tomado a primeira há 60 dias ou mais) na Urap Vila Ivonete, Urap Hidalgo de Lima.

Já quem pretende tomar a segunda dose da vacina Astrazeneca, desde que tenha tomado há 60 dias ou mais, poderá se dirigir até o Drive Trhu em frente ao 7º BEC – que terá à disposição também a segunda dose do imunizante Coronavac – ou nas Uraps Vila Ivonete e Hidalgo de Lima. Devido a interrupção no fornecimento de energia elétrica na região da Urap Cláudia Vitorino, bairro Taquari, realizado pela Energisa, a vacinação na Urap Cláudia Vitorino foi suspensa.

Menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis e, para se vacinar, é preciso ir a um dos locais indicados munido de documento oficial com foto e Cartão do Sistema Único de Saúde.

Avanço na imunização

Dados do Ministério da Saúde apontam que o Acre já aplicou 694.765 mil doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 477.422 primeiras doses e 217.343 doses únicas.

O Acre é um dos Estados que mais vacinou a população, proporcionalmente, com a primeira dose de vacinas contra Covid-19 e, desde o início de agosto, todos os 22 municípios acreanos já estão imunizando pessoas a partir de 12 anos. A estimativa do governo do Estado é de que, até o momento, 27.301 adolescentes com idades entre 12 e 17 anos já tenham recebido a primeira dose da vacina, e na Capital, 77% da população já recebeu a primeira dose.

Categories: Geral NOTÍCIAS
Agnes Cavalcante: