Pular para o conteúdo
Previsão do tempo

Pesquisador Davi Friale prevê nova onda de frio para esta semana e diz que pior da seca já passou

Uma nova onda de frio polar está prevista para esta semana no Acre, segundo informa o pesquisador Davi Friale. De acordo com ele, “a semana começa quente, mas terá chuvas, temporais e deverá ter queda da temperatura.”.

Friale diz também que o pior da seca já passou. “As chuvas diárias, mas, ainda pontuais, vão continuar no Acre. Assim, o pior da seca já passou. O pior da seca já passou no Acre: chuvas diárias farão nível dos rios subir lentamente, inclusive, em Rio Branco.”, afirma.

O pesquisador já informou também que setembro é o mês de temporais e aumento das chuvas. “O tempo quente, com possibilidade de chuvas rápidas e pontuais, inclusive, com temporais, vai predominar no Acre, em Rondônia, no Amazonas, em Mato Grosso (oeste e noroeste), na Bolívia (planícies) e no Peru (região de selva).”, completou.

De acordo com a previsão publicada por Friale, para esta segunda-feira (06), a Leste e Sul do Acre “o tempo quente, mas ventilado, com sol, nuvens e possibilidade de chuvas rápidas e pontuais, vai predominar. Em alguns pontos, pode chover forte, com raios e ventanias. Os ventos sopram, entre fracos e moderados, com rajadas, da direção norte e variações de noroeste e de nordeste.”

No centro e Oeste do estado “tempo será quente e abafado, com sol, nuvens e chuvas passageiras e pontuais. Em algumas áreas, pode chover forte, com temporais. Os ventos sopram, entre fracos e calmos, da direção norte e variações de nordeste e de noroeste.”.

Temperaturas:

– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 34 e 36ºC;

– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba e Assis Brasil, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 34 e 36ºC;

– Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 34 e 36ºC;

– Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 34 e 36ºC;

– Tarauacá, Feijó e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 34 e 36ºC;

– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 34 e 36ºC;

– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 34 e 36ºC.