Falto muito pouco para a estreia de Verdades Secretas 2. Em entrevista ao Fantástico, Camila Queiroz, Agatha Moreira, Romulo Estrela, a diretora Amora Mautner e o autor Walcyr Carrasco deram alguns detalhes do que vem por aí e revelaram curiosidades dos bastidores da primeira novela brasileira para o streaming e produção original Globoplay.
A partir do dia 20/10, Angel e Giovanna estarão oficialmente de volta mais maduras e mais rivais do que nunca. Mas a pergunta que não quer calar é:
“Essa é uma nova história com novos temas, mas ancorada na primeira temporada: na morte ou não de Alex. Essa é uma verdade secreta”, afirmou Carrasco, mantendo o mistério sobre a dúvida que está nos matando de curiosidade.
Agatha falou sobre o sentimento que move sua personagem, Giovanna, nesse retorno: “Ela sempre comprou tudo. Toda relação dela é através de dinheiro. Agora ela volta uma mulher que quer tomar posse da herança porque dinheiro é um ponto importante para ela, foi assim que ela foi ensinada. E quer vingar o pai”, explicou.
O retorno do book rosa
Viúva e com um filho pequeno doente, Angel, personagem de Camila, voltará a se prostituir para conseguir pagar as contas de casa.
“Ela volta para o book rosa porque está falida e o filho está com leucemia. Mas é onde a gente vê a dualidade dela. A gente descobre que ela gosta do poder: do poder que ela tem sobre os homens”, adianta Camila.
Não se fala em outra coisa a não ser nas cenas quentes do projeto. Diretora artística da novela, Amora ressaltou que o sexo não é mostrado apenas através de beijos e de agarrões:
“É uma série muito feminina, com olhar de sexo feminino. É mais erótico, mais sobre a eminência do que sobre o ato (…) Está na luz, na trilha, na direção de arte, na cenografia, na dança”.
Falando em dança, a equipe recorreu a uma coreógrafa de danças eróticas para instigar ainda mais o público:
“Chegou no capítulo 38, a gente já tinha esgotado nosso repertório sexual, imaginativo. Ninguém mais tinha. Ela veio ajudar nesse final. Essa pessoa nos ajudou com novidades”, explicou Amora.
“O toque dela faz toda diferença. Às vezes é onde você coloca seu braço, a ponta do pé”, afirmou Agatha.