Durante o “Jornal Nacional” desta última segunda-feira (25), William Bonner desmentiu o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mais uma vez. O apresentador citou como “falsa e absurda” a associação do presidente da vacina contra a Covid-19 e a Síndrome de Imunodeficiência Adquirida (AIDS).
Em live transmitida na quinta-feira (21), as redes sociais, o político havia afirmado que supostos estudos do Reino Unido teriam concluído que os indivíduos totalmente imunizados estariam desenvolvendo a AIDS “muito mais rápido do que o previsto“. No domingo (24), redes sociais como o Facebook havia retirado o vídeo do ar.
Ao vivo, William Bonner desmente presidente da república e repudia fake news
Ao citar o comentário de Bolsonaro, Bonner avisou que a informação dada pelo presidente foi “completamente falsa e absurda“.
“Desde que foi publicada, essa nova iniciativa de Bolsonaro de desacreditar vacinas e desestimular a vacinação deixou incrédulas as comunidades médicos e cientificas. E provocou críticas veementes também no meio político.“, completou o jornalista, informando para a o público sobre a decisão do Facebook, Instagram e YouTube de apagar a live em que o presidente disseminou a informação mentirosa.
Saiba mais
Vale destacar que essa não é a primeira vez que o editor chefe do “JN” desmente Bolsonaro ao vivo. Em julho, o âncora destacou uma declaração equivocada do político sobre o enfrentamento da pandemia da Covid-19, citando o Superior Tribunal Federal. O apresentador anunciava que o STF usou as redes sociais, pela primeira vez, para rebater Bolsonaro através de um vídeo.