Já está livre a jovem Gabrielly Lima Mourão, de 19 anos, presa em flagrante por matar a dentista Maria Josilayne Ferreira Duarte, de 24 anos, em decorrência de acidente de trânsito na última quarta-feira, 27, no bairro Floresta, em Rio Branco. Ela foi liberta após passar por audiência de custódia e pagar R$ 2,2 mil de fiança.
A jovem não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e, de acordo com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTrans), a batida aconteceu próximo a rotatória do Via Verde Shopping. Gabrielly, que dirigia o carro, estaria em alta velocidade e seguia no sentido shopping-centro quando perdeu o controle do veículo, bateu contra a mureta que divide as duas pistas, capotou e bateu de frente contra a motociclista que seguia na pista contrária. A equipe ainda tentou reanimar Maria Josilayne, mas ela não resistiu e morreu no local do acidente.
A motorista do veículo chegou a ser levada ao pronto-socorro de Rio Branco se queixando de dores e recebeu alta médica, após avaliação. Ela foi interrogada ainda no hospital, mas preferiu ficar em silêncio.
Na audiência de custódia, após manifestação favorável do Ministério Público, a Justiça concedeu a liberdade provisória à jovem, com pagamento de fiança no valor de dois salários mínimos e cumprimento de medidas cautelares, entre as quais estão o comparecimento semanal à central integrada de alternativas penais e a proibição de dirigir veiculo automotor.
Entenda o caso: Sem habilitação, motorista perde controle de carro e mata motociclista em acidente