Carlos Alexandre Ferreira de Oliveira, de 40 anos de idade, foi assassinado com três tiros na cabeça na madrugada de quarta-feira,20. Seu corpo foi enterrado em uma cova e encontrado no mesmo dia, a cerca de 50 metros da sua casa, no bairro Edílio Rodrigues, na cidade de Senador Guiomard.
Na segunda-feira, 18, Carlos teria sido agredido a pauladas por dois homens e os vizinhos chegaram a chamar a Polícia Militar que foi ao local e apreendeu um adolescente em flagrante. A vítima foi até a delegacia a Polícia Civil onde instaurou um inquérito sobre a agressão. O delegado Carlos Bayma disse que chegou a orientar a vítima a não retornar para casa, mas ele não seguiu a orientação.
“Eu disse para ele: sai de casa! Vai para a casa de um familiar. O irmão dele, que deu depoimento, disse que até viu ele na casa da irmã e pensava que ele ia dormir por lá. Mas como ele era usuário de droga e morava sozinho, ele voltou sem avisar ninguém. Voltou para casa onde mataram ele”, relata o delegado.
As investigações da polícia indicam que Oliveira estaria devendo a traficantes de droga e que pelo menos três pessoas estavam envolvidas no seu assassinato. O corpo foi encontrado por volta das 10h após o acionamento dos vizinhos, que ouviram os tiros durante a noite. “Viram o escavamento, chamaram a polícia, mandei a investigação cedo e encontraram”, afirma o delegado.
O Corpo de Bombeiros realizou a remoção do corpo que foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco.
Quer saber de todas as notícias em primeira mão? Entre no grupo de WhatsApp A Gazeta do Acre
Leia também: Bandidos invadem farmácia e explodem caixa eletrônico