Pular para o conteúdo
Previsão do tempo

Friale prevê fortes temporais e chegada de onda de frio polar, no final de semana

Semana será muito quente, mas termina com chuvas e diminuição da temperatura

Segundo informações do site O Tempo Aqui, do meteorologista Davi Friale, a previsão do tempo para esta semana, no Acre, é de um possível recorde de temperatura máxima, neste ano, entre quarta-feira, 13, e quinta, 14.  Segundo o pesquisador, o tempo seco, com muito sol e calor, irá predominar, em Rio Branco, e nos demais municípios acreanos. As mínimas, ao amanhecer, deverão oscilar entre 22 e 25ºC, e as máximas, durante à tarde, entre 35 e 38ºC.

Um centro de baixa pressão atmosférica na Argentina provocará ventos intensos no Acre e nas áreas vizinhas, a partir desta quarta, amenizando o calor. Na sexta-feira, 15, o tempo começa a mudar no Acre, devido à aproximação de uma onda polar. Poderão ocorrer chuvas passageiras e pontuais, com possibilidade de temporais, principalmente a partir do fim da tarde e durante a noite.

A chegada de uma onda de frio polar no próximo sábado, 16, provocará temporais, com chuvas fortes, raios, ventanias e queda pontual de granizo, na maior parte do Acre. A temperatura cai, e o calor dará uma pequena trégua, ficando abaixo de 26ºC, na maior parte do Estado.

Com a incursão de ar polar, que é seco, o tempo, no domingo, 17, permanece ameno, com temperatura noturna agradável na Capital, mas pode chover em alguns pontos isolados do Vale do Juruá.