Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Processo seletivo visa selecionar mais de 100 estudantes para o Colégio Militar Dom Pedro II

Foi divulgado na edição desta terça-feira, 26, do Diário Oficial do Estado o edital de processo seletivo para ingresso de alunos para vagas no Ensino Fundamental II do Colégio Militar Estadual Dom Pedro II. Serão ofertadas 105 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental II – turno vespertino, no ano letivo de 2022.

Conforme a publicçaão, de acordo com a Lei nº 3.362, de 20 de dezembro de 2017, 50% (cinquenta por cento) das vagas em cada ano serão destinadas para candidatos selecionados entre os dependentes de militares estaduais do Acre e as demais, inclusive as eventualmente remanescentes do percentual acima, serão ocupadas pelos demais candidatos da comunidade civil em geral.

A seleção será feita em três fases: Inscrição, Sorteio e Avaliação escrita. Para participar do processo, é preciso que estudante esteja cursando ou tenha concluído o ano/série anterior ao qual concorre à vaga. Sendo que o candidato ao 6º Ano do Ensino Fundamental II – deve estar, no máximo, com 11 anos até 31 de dezembro de 2021.

Inscrições

O prazo de inscrições é de 8 a 12 de novembro de 2021 e podem ser feitas pelos responsáveis das 7h às 12h e das 14h às 17h, no Colégio Militar Estadual Dom Pedro II, localizado na Rua Nonato Corrêa Lima, s/nº, Loteamento Santo Afonso, em Rio Branco.

O formulário de inscrição terá campos de preenchimentos, onde o responsável fará constar os seguintes dados do candidato: nome completo do candidato, nome da genitora, sexo, data de nascimento, número do RG, endereço completo, CEP, telefone e nome do responsável pela inscrição do candidato.

No formulário de inscrição existirá o campo a ser preenchido por aquele candidato que for dependente de militar estadual. A comprovação da dependência se fará no ato da inscrição do candidato.

Para mais informações, acese o edital completo aqui.

Leia também: Colégio Militar Tiradentes abre 152 vagas para o ano letivo 2022

 

Sair da versão mobile