X

Imunização contra a covid-19 ocorre até às 16h neste sábado

Vacinação dos profissionais de saúde, veterinários e agentes funerários com 60 anos ou mais de idade, que estam na ativa, na Clínica da Família Estácio de Sá, na região central da cidade. O município do Rio de Janeiro ampliou hoje (27) o público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19.

Além do mutirão realizado na Cidade do Povo até às 13h deste sábado, 16, a vacinação contra covid-19 continua sendo ofertada a toda a população com idade a partir de 12 anos, em Rio Branco com pontos espalhados por toda a cidade. Para se imunizar, basta procurar um dos pontos munido de documento oficial com foto, Carteira de Vacinação e Cartão do Sistema Único de Saúde.

Quem tiver menos de 18 anos também precisa ir a um dos pontos acompanhado de um dos pais ou responsável. Para idosos com 70 anos ou mais, o requisito para a terceira dose é ter completado o esquema vacinal há mais de seis meses, assim como os profissionais de saúde.

Já as pessoas com imunosupressão podem tomar a terceira dose após 28 dias e precisam ir a um dos pontos munidos de laudo médico que indique a condição ou prescrição médica de remédio modificador da resposta imune (validade 90 dias).

Com excessão da Urap Eduardo Assmar que passa por problemas técnicos, segundo a prefeitura municipal de Rio Branco, e precisou ter a vacinação suspensa, os pontos de imunização são:

Agnes Cavalcante: